conteúdo da página

6 de mar. de 2014

Meu Lado Costureira

Olá meninas tudo bem?
Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre meu lado costureira! Hehe
Bom, nunca me imaginei costurando, nem sabia que existia curso para isso além da faculdade de moda. Foi minha tia quem descobriu, começou a fazer e comentou comigo, eu achei muito interessante e comecei a fazer também! A professora se chama Cida, ela é apaixonada por costura, começou muito cedo, ela era de Minas Gerais e para quem não sabe é de lá que saem os melhores costureiros de alta costura do Brasil como a Patricia Bonaldi por exemplo. A Dona Cida aprendeu o método lá e trouxe para Dourados. 

Já fiz algumas saias, mais o que mais gosto de fazer é vestidos, de preferência vestidos de festa. É muito trabalhoso mais também muito gratificante!

Alguns modelinhos que já fiz:

Vestido de renda vermelho


Esse vestido foi o primeiro que fiz, ele é dois em um. Se tirar o vestido de manga longa de renda fica um vestidinho vermelho simples, mais com um cintinho fica muito charmoso! 
Fiz para minha irmã usar no chá Bar dela!


Vestido Rose

Este foi o segundo que fiz, minha Irma gostou muito e usou para fazer algumas fotos do ensaio de seu pré casamento.

Vestido de renda aplicada

Este foi o que me deu mais trabalho! Demorei muito para fazer porque a renda foi toda aplicada a mão, florzinha por florzinha!! Não é nada fácil para quem não tem prática. Mais o resultado foi muito satisfatório!

E tem mais um vestido que ainda não tenho as fotos, mas assim que conseguir eu posto pra vocês...
Eu fiz para minha Irma. Ela foi madrinha do casamento da cunhada dela, e a noiva pediu que todas as madrinhas fossem de vermelho vivo. Ficou lindo!

Como funciona o curso?

São 2 etapas, primeiro aprendemos a fazer moldes, toda roupa precisa de um molde de papel.
A segunda etapa é o corte e costura. Não é preciso comprar maquina de costura, a dona Cida têm para todos os alunos, eu quis comprar para poder treinar em casa e também acho muito útil para quando preciso fazer consertos em algumas roupas. São 3 horas de curso uma vez por semana e não tem uma duração exata, depende de cada um. 

Minha maquina é a Singer facilita Pró, é uma maquina doméstica bem fácil de manusear, perfeita para quem está aprendendo.
Costurar exige muita paciência e criatividade, não é difícil de aprender, mais tem que gostar.

Bom meninas, espero que tenham gostado! Estou fazendo mais um vestido lindo, daqui uns dias fica pronto e aí mostro para vocês!! Qualquer duvida deixem aqui nos comentários!

Beijinhos!

5 comentários:

  1. Oii Ju. Adorei o post e não sabia tb que existia curso de costura. Vc pode passar o contato dessa professora, a dona Cida? E os valores? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! O valor do curso é R$150,00 por mês, o telefone dela prefiro passar por inbox pelo face pode ser? o meu é Juliane Ferreira. Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei também!!!! Me interessei por esse curso...São lindos os vestidos!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! se precisar do telefone da dona Cida é só me pedir inbox pelo face ok? O curso é muito legal mesmo, em uma aula você consegue fazer uma peça de roupa!! beijos

      Excluir
  3. Oi Ju, mandei no seu face uma msg pedindo o contato da dona Cida, estou muito interessada no curso. Acho que você não está conseguindo visualizar as minhas msgs porque não somos amigas. Te add pra vê se aparece rs.
    Fico no aguardo, beijão e obrigada.
    Thayse Melo

    ResponderExcluir