conteúdo da página

Vida de mãe

Boas Vindas á Beatriz

Já não é novidade que estamos esperando um bebê, e fico muito feliz de saber que tenho leitoras que me acompanham desde de os preparativos para o casamento. Agora os preparativos é para outra coisa, a coisa mais importante que aconteceu nas nossas vidas.

Gostaria de agradecer de coração a vocês que deixaram um recadinho pra nós aqui, no face ou no insta desejando felicidades pelo baby, lemos com muito carinho cada um!

Agora senta aí, relaxa e curte porque o post hoje vai ser longo. Daqueles de updating de tudo o que aconteceu desde de a ultima postagem (e como eu estava com saudade de escrever).

Muita coisa aconteceu, mas vamos começar pelo melhor assunto? A Bia!!

Nossa filha vai se chamar Beatriz. É um nome que gosto desde de criança. Esse era o nome da minha boneca. Eu acho lindo Beatriz, mas gosto ainda mais de Bia rsrs...

A Bia foi planejada, decidimos começar a tentar quando ainda estavamos na Europa.
Nós sempre quisemos filhos, desde de antes de casar. Queríamos ser pais novos pra poder curtir mais, ter disposição pra brincar, passear, crescer com eles...

Depois que casamos muita coisa foi acontecendo e fomos adiando nosso bebê, pois queríamos aproveitar a oportunidade que surgiu - Trabalhar fora. Com um bebê seria possível, mas muito mais difícil, e teríamos que abrir mão de muitas coisas.

E assim foi, até o começo do ano passado, quando eu senti no meu coração que eu estava pronta para ser mãe.
A vontade foi muito grande e conversei com o Gabriel. Ele disse que queria muito, mas não sabia se ainda era o momento certo, pois tínhamos acabado de voltar da nossa primeira viagem e não sabíamos como seria dali pra frente. Eu esperei.

Alguns meses depois surgiu a oportunidade de voltarmos para a Europa mais uma vez (essa ultima viagem que fizemos). Essa temporada começou de vagar e eu acabei ficando mais tempo no hotel sem muita coisa para fazer, dai ocupei minha cabeça sonhando e pesquisando coisas de bebê, e com isso minha vontade ficou ainda maior, todo o meu medo passou e eu sabia - Queria ter um bebê.

Mesmo o Gabriel tendo muita vontade também, o desafio maior foi convencê-lo de que era a hora.
Ele é uma pessoa totalmente segura, e pensa 10.000 vezes antes de tomar qualquer decisão. 
Foram 3 meses de muita conversa, até que um dia, (lembro perfeitamente desse dia) estavamos no hotel na Áustria, depois que ele chegou do trabalho e conversando sobre isso ele falou - Tabom! Pode começar a tomar o acido fólico, vamos tentar...
Eu não me aguentava de alegria..No outro dia mesmo fui até a farmácia e comprei o ácido fólico.

Era julho e eu já não ficava mais no hotel, tinha começado a trabalhar com ele. Ficamos mais uns dias na Áustria e no começo de setembro fomos para Bélgica. 
Moramos em Domme, perto de Brugge que foi a melhor parte de toda a viagem. A cidade era incrível, romântica. A casa maravilhosa e ficava em um lugar cheio de paz (Veja mais da casa aqui e aqui
Foi um mês certinho que moramos lá, e foi onde a Bia aconteceu...

Foram dois meses de tentativa (agosto e setembro), logo que chegamos em Damme descobri que o primeiro mês de tentativa não tinha dado certo, fiquei muito triste, mas sabia que isso poderia acontecer e coloquei na minha cabeça que poderia levar um ano ou mais até conseguirmos. 

Era final de setembro e estava chegando a hora de voltar para o Brasil (voltamos dia 08 de outubro) e duvida de saber se as tentativas de setembro tinham funcionado tomava conta, mas não tinha como saber ainda, iria descobrir só quando chegasse no Brasil.

Não via a hora de voltar pra casa, abraçar minha família e morria de vontade de contar pra todo mundo que estavamos tentando. Mas só minha irmã sabia até então, e no aeroporto ela já me recebeu com um abração e não resistiu e brincou com a barriga meio escondidinho, eu falei que nem sabia se tinha bebê lá...Mas a Bia já estava lá e tinha feito sua primeira viagem internacional rsrsrs #Biachique

O Gabriel queria que eu esperasse atrasar para fazer o teste de gravidez. Na cabeça dele seria como nos filmes, eu ia correr para o banheiro passando mal e então descobriríamos que eu estava grávida kkkkkk. Eu juro que tentei esperar até o ultimo minuto, mas a ansiedade era tanta que um dia antes de atrasar eu passei na farmácia e comprei um teste escondido. Na minha cabeça daria negativo faria só para acabar com aquela expectativa.

Estava indo pra casa fazer almoço quando comprei, cheguei em casa e fiquei pensando se fazia ou não. Dai fiquei olhando aquela caixinha e não resisti.

Fiz. Demorou para aparecer a segunda listrinha, e no começo apareceu bem fraquinha, mas quando vi que realmente tinha dado positivo eu não me aguentei!!
O que eu senti na hora nem eu mesma sei explicar. Foi tanto tempo sonhando com um bebê e finalmente ele estava ali, dentro da minha barriga. 
Me deu um ataque de riso misturado com choro. Uma euforia que sai gritando e pulando pelo apartamento, me jogava na cama, no sofá. Parava olhava o teste e gritava, ria, chorava tudo ao mesmo tempo.
Sim, parecia uma louca!

Dai parei, respirei e pensei: Como vou contar para o Gabriel?
Tenho que fazer de um jeito especial...

Corri fazer o almoço porque já tava atrasada, ia pensar em uma ideia legal a tarde...

Eu estava tão feliz, tão feliz que não conseguia tirar o sorriso do meu rosto. Fiz o almoço na maior alegria. 
O Gabriel chegou para almoçar, almoçamos e ele percebeu que eu estava diferente. Durante o almoço tentei tocar em vários assuntos diferentes pra tirar aquilo da minha cabeça.
Acabamos de comer, fui dar um beijo nele e ele perguntou: ''Porque você está assim.. Com esse sorriso no rosto?''
Dai eu falei: ''Não é nada ué..'' Dai na hora ele percebeu: ''Você fez o teste né??''
Eu não consegui disfarçar, muito menos mentir... Dai disse que sim.
Ele perguntou: ''E aí??''
Olhei pra ele e disse: ''Deu positivo''
Ele na hora soltou: ''Mentira''. Eu disse rindo: ''É sério...''
Ele pediu pra ver. Eu mostrei o teste e mesmo assim a fixa dele não caia..
Dai eu disse para irmos a tarde confirmar com o exame de sangue. E fomos. Confirmadíssimo!!

Ficamos muito felizes e a primeira coisa que ele falou depois que confirmamos o exame foi: ''E agora?'' kkkkkk dai eu falei: ''Agora eu não sei''.

Ele foi trabalhar, eu também mas aquele dia foi especial. Eu fiquei o dia todo avoada, feliz, sem me aguentar.


No outro dia meu tio e a família dele viriam nos visitar (o tio que viaja e mora com nós quando vamos para Europa) Era perfeito pra contar, pois considero eles como pais pra mim e queria eles no momento que fosse dar a novidade para a família.

Eu decidi fazer surpresa para todos, mas ainda não sabia como iria fazer.
De manhã assim que fui na casa dos meus pais ver eles, minha tia me abraçou e disse: ''Sonhei que você estava gravida de uma menininha e ela era linda'' Naquela hora sabia que não aguentaria guardar segredo até dar a noticia para a família toda.
Depois disso minha mãe disse: ''Josy vai com sua tia na casa da Ju pra ela conhecer, ela não foi lá ainda.''
Fomos só eu e ela e na hora que entrei no carro eu já soltei! ''Tia ontem fiz o teste de gravidez e deu positivo'' Nessa hora foi muita alegria.
Ela perguntou como eu contaria e eu disse que não conseguia pensar em nada. Dai antes de irmos pra casa da minha irmã passamos em uma loja de bebê e compramos uns bodys com frases para dar para nossos irmãos e sapatinhos para nossos pais.

Liguei pro Gabriel e pedi para ele me ajudar com a ideia e ele sugeriu de fazermos um video e reunir toda a familia e depois entregar os presentinhos - Amei a ideia.

Fomos na minha irmã, e ansiosa que sou já entreguei a caixinha com body pra ela. Ela já estava esperando aquela notícia antes de todos e mesmo assim vi a surpresa no rosto dela. Ela ficou muito feliz.

Depois fui pra casa fazer o video, queria contar naquele dia mesmo. 

Depois do jantar chamamos todos na sala para mostrar o ''video da nossa ultima viagem pela Europa'' e ninguém desconfiou.

Eu dei o play tremendo, o Gabriel suava... Na hora que começou a musica a minha irmãzinha já estava derramada em lágrimas kkkkkk
Ela pedia um sobrinho a muito tempo, e queria ser a primeira a saber quando eu engravidasse. Então antes de passar o video chamei ela no quarto e entreguei a caixa com body pra ela, nunca vou esquecer a carinha dela naquele momento.

E depois foi assim:



Foram dias de muita alegria, uma alegria constante que não acaba mais e só aumenta a cada dia!!
Muita coisa aconteceu depois, várias ultrassons, o dia em que contamos pra família que seria uma menina, o quartinho dela tomando forma e eu tmb rsrsrs, o papai babando, as mexidinhas...Mas tudo isso vai ficar pra outro post, porque esse já ficou comprido de mais..

Beijos meninas!




23 de fevereiro de 2015


Quanto carinho gostoso!!Obrigada por cada recadinho meninas...
Bom saber que vocês ainda acompanham o blog!!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Desde antes de engravidar eu sigo blogs e vlogs de mamães que fazem diário de gravidez. Elas relatam semana a semana o que sentiram, como estão lidando com as mudanças na vida e no corpo, falam sobre o crescimento do bebê, mostram o que compraram e ganharam, etc. Deixam tudo registrado para que elas possam lembrar futuramente, dividir experiencias com outras mães, e pra quem não é mamãe ainda conhecer um pouco mais sobre essa fase.

Eu gostaria de ter coragem de gravar videos, porque acho muito legal, mas não tenho.. Já tentei me filmar várias vezes e acabo excluindo logo depois de assistir rsrsrs..
Então vou fazer por escrito mesmo, assim deixo registrado e não morro de vergonha quando vejo...

Comecei o diário tarde, já estou com 22 semanas (6 meses), então pra não deixar nada pra trás vou relatar mês a mês tudo o que aconteceu até agora, vou publicando os posts uma vez por semana...

Descobri a gravidez com 4 semanas, dois dias depois tive a primeira consulta com meu obstreta.
Estou fazendo meu pré natal com o Dr. Augusto Suguimoto, que é meu médico a mais de 10 anos, médico da minha irmã e da minha mãe. Ele fez o parto da minha irmãzinha e foi maravilhoso, então tenho total confiança nele pelo que vi e ouvi falar.

Para quem é de Dourados a clínica fica na rua Presidente Vargas, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Até completar 8 semanas tínhamos consultas a cada 15 dias, a partir de 8 semanas as consultas ficam a cada 30 dias e no final da gestação são semanais.
Todas as consultas faço ultrassom na clinica dele mesmo e ele olha detalhadamente tudo, explica cada coisa que mostra na telinha, tira todas as dúvidas e no final nos entrega várias fotinhas da Bia ♥
Eu até aproveito e peço pra ver ela no 3D e ele sempre mostra.
O Dr. Augusto é um ótimo médico, mas ele é um pouco bravo. Ele é um médico bem tradicional e também não faz parto normal somente cesariana, mas isso não é problema porque essa foi minha escolha de parto.

Ele é totalmente atencioso com a paciente, examina todo o corpo e se preocupa muito se algo não está adequado, faz todo o acompanhamento até ter certeza que está tudo bem. 
Se preocupa se a paciente está se cuidando fora das consultas. Digo isso porque levei uma bronca bem grande quando ele viu que meu peso subiu muito de um mês para o outro eu sai desconcertada do consultório, por isso acho ele bravo, mas entendo porque ele deu a bronca pelo meu bem.

Estou fazendo acompanhamento nutricional com a Dr. Jane Ono. Ela foi minha nutricionista antes do casamento e consegui perder 7 kg com ela sem esforço nenhum.
Na mesma semana que soube da gravidez procurei ela para me ajudar a controlar o peso e cuidar da alimentação.

Está funcionando, estou com 22 semanas (6 meses) e até agora eu engordei 3.5kg comendo tudo que sinto vontade.
Até o terceiro mês perdi 1kg e do 3º para o 4º mês engordei 2kg de uma vez, por isso da bronca. Do  4º para o 6º me cuidei melhor.

A Dr. Jane é ótima e toda semana eu vou pesar e medir na clinica. Acredito que isso faz com que eu me policie mais durante a semana, pois não gosto de chegar lá no final da semana e ver a expressão de decepção no rosto dela hehehe...

A clinica fica na Rua Firmino Vieira de Matos, n. 1309 - Clinicamente Saudavel.

Então vou começar a relatar aqui tudo sobre minha gravidez. Vou fazer em um formato que achei bem organizado para que vocês entendam e que eu possa ler daqui uns anos e ter todas as informações.

A gravidez é contada por semana, no começo é bem estranho, eu me perdia, mas agora eu me acostumei.
Mas para quem não é acostumada eu vou separar os posts por mês. O mês gestacional é dividido assim:

Hoje estou com 22 semanas de gravidez.

Se você é mamãe fique a vontade para deixar seu conselho, para dividir experiencia com nós. Se não é ainda e tiver qualquer dúvida pode perguntar que vou adorar responder se souber.

Um beijo meninas!!

7 comentários:

  1. Oi Josy! vi no snap os convitinhos de patinho! que graça! estamos louca pra ver o resto da decoração, nos mantenha informada, berijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar.. Conforme for fazendo tudo vou fazendo posts.. beijoos

      Excluir
  2. Estou anciosa pra chegar logo essa minha fase, estamos na espectativa so seu chá, tenho certeza que sera encantador, quando será? beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gra, essa fase é muito boa, vc vai amar!! O chá será dia 03 de abril, agora que comecei a organizar, mas vou fazer posts da organização pra vcs.. beijooos

      Excluir
  3. Me emocionei vendo esse video! vc é 10! muito criativa, que sua baby venha cheia de saude. beijocas

    ResponderExcluir
  4. Josy querida! vi no seu snap as lembrancinhas da Bia! quanta fofura! louca pra ver o resultado

    beijos

    Carlinha

    ResponderExcluir