conteúdo da página

31 de jan. de 2014

Cada coisa em seu lugar!

Oii gentee!! E ai, gostaram do post da Jú?
Foi liiiindo o pedido dela né?♥ Parece contos de fadas!
Foi muito bom fazer parte desse momento, eu quis colocar a mão na massa mesmo, se era pra fazer algo diferente, eu tinha que caprichar..
Créditos também para a sogra da minha irmã que teve a ideia do príncipe, e ao meu cunhado que fez tudo certinho, mesmo morrendo de vergonha de ir no centro da cidade vestido de príncipe e chamando a atenção de todos na rua!
Isso foi uma prova de amor!! rsrsr
Valeu muito a pena, foi um trabalhão, porque tivemos a ideia de manhã, montei o roteiro do vídeo rapidinho e no mesmo dia a tarde fui filmar.. 
Ficamos algumas horas filmando e não dormi antes de terminar de editar o vídeo!!
Então o vídeo foi inventado, feito e produzido em um único dia!

Depois que terminei o vídeo fiquei mais ansiosa do que o noivo.. Não via a hora do pedido acontecer, ficava imaginando como seria a reação dela.. Jurava que ela ia se derramar em lágrimas, mas NÃO, teve a mesma reação que eu quando fui pedida em casamento, teve uma crise de risos, kkkkkkk...

Foi muito legal, inesquecível. E o mais legal foi que no meu pedido eu tinha um buquê de noiva, depois do pedido taquei o buquê e quem pegou foi minha irmã, rsrsrs...

No pedido de casamento da minha irmã ela tmb recebeu um buquê de noiva e depois do pedido também tacou, e quem pegou foi nossa prima!! 


Espero que o próximo pedido de casamento que vai sair aqui no blog vai ser dela, rsrs!!
Já falei de nós 3 aqui antes.. Somos inseparáveis, tudo fazemos juntas...É muito bom ter elas na minha vida...

Bom! Mas o post não é sobre isso hoje...
Aproveitando que o maridão foi viajar a trabalho, e sobrou a casa toda a minha disposição, eu resolvi dar uma organizada!

Com a correria do dia a dia a gente acaba enfiando as coisas em qualquer lugar, esquecendo de limpar uns cantinhos que ficam empoeirados, deixando gavetas cheia de tranqueiras.
 Pra quem é recém casado e mora em apartamento tmb tem um sério problema de local para guardar os presentes que não deram para ser abertos por falta de espaço, e tudo acaba virando uma bagunça.



Então resolvi organizar tudo essa semana...E segue aqui algumas dicas para vocês:

Ambiente por ambiente
Não adianta querer fazer tudo em um dia e para não ter aquela sensação de ter trabalhado um montão e não ver resultados, escolha um ambiente por vez.
Se for casa com andares, comece de cima para baixo, se for térrea, dos fundos para a frente, de modo que, quando você chegar na entrada, possa olhar para trás e ver tudo limpo e arrumado.
Nada de ficar jogando a bagunça de um cômodo para o outro, a bagunça tem que ir em direção a rua.
Não abandone nenhum cômodo sem cumprir as três etapas: desapego, organização e limpeza.

E a poeira??
Meu apartamento é no segundo andar, mas mesmo assim toda a poeira da rua entra nele, e TODO dia eu passo pano em todas as prateleiras, mesa, balcão, aparador.. Mas tem alguns cantinhos mais altos ou de difícil acesso, ou até mesmo que nem percebemos e que acabado esquecendo de limpar, então fiquem atentas :

Paredes, Portas , Interruptores
Janelas e esquadrias
Luminárias
Estrado da cama
Quadros, Televisão, chuveiro
Tapetes e carpetes (lavar)
Cortinas- A cada ambiente, vá lavando as cortinas e pendurando elas no lugar, molhadas...A dica é do blog ''tuorganizas.com''

Segredinhos:
Não acumule
Reduza as bugigangas
Se tem dois, fique com um.
Doe e deixe pessoas felizes
O que não serve para você serve para outros.
Diminua



É bem mais fácil organizar e manter organizada uma casa com menos coisas, principalmente em apartamentos, experiencia própria ;)
Um grande beijo ;)



Um comentário:

  1. Amei o pedido de casamento da juliane. Até me emocionei hauhsuahsu. Vcs são lindas e o blog muito interessante. Virei leitora ja.

    ResponderExcluir