conteúdo da página

23 de mar. de 2016

2º mês / Semanas de 5 a 8



No dia 28 de outubro tivemos nossa segunda consulta com o Dr. Augusto (6 semanas)
No dia 13 de novembro tivemos nossa terceira consulta com o Dr. Augusto (8 semanas)
No dia 16 de novembro completamos as 8 semanas de gestação (segundo mês)

Nesse mês tivemos 2 ultras, a primeira com 6 semanas e a segunda com 8 semanas.
Quem foi: O papai e a mamãe
Com 6 semanas tivemos nossa segunda consulta com o Dr. Augusto e só conseguíamos ver um pontinho sem forma ainda na ultrassom:
Mas a boa notícia é que já tinha embrião e ele estava dentro do saco gestacional e o papai conseguiu escutar o coração.
Ela era tão pequena que o coração batia bem baixinho e eu estava tão emocionada que não escutei, só fiquei sabendo no final da consulta quando o Dr. falou e o Gabriel confirmou que tinha escutado.

Com 8 semanas voltamos e já conseguimos ver formas, ela cresceu bem rápido. Tinha uma cabecinha, barriguinha e as pernas e braços estavam se formando, mas não tinha formato de bebê completo ainda...

Consegui escutar o coração bem alto, fiquei emocionada e todos disseram que eu iria chorar, mas eu não chorei rsrs.. O papai disse que se segurou para não chorar!

Peso e tamanho da Bia:
6 semanas: 6mm e 0,2g segundo o aplicativo {Tamanho de um blueberry}
8 semanas: 1.7cm (ultra) e 1 g segundo o aplicativo {Tamanho de uma framboesa}

Nada de enjoos, que era o sintoma que definia gravidez para mim. Todos disseram que fui muito sortuda, pois é horrível a sensação.
O sono era intenso, e eu não tinha animo de fazer nada. Pela primeira vez na vida de casada a louça do almoço emendava com a janta e do almoço do outro dia rsrs. Foram alguns dias de muita preguiça estirada no sofá.
A fome não aumentou, estava com o mesmo apetite de antes.

Como minha gestação estava tranquila o Dr. recomendou atividades físicas, mas sem muito impacto.
Comecei aulas de pilates para gestante.
O acompanhamento com a nutricionista é semanal. Toda sexta eu me peso e tiro medidas.
No final das 8 semanas eu havia diminuído o peso. A nutricionista recomendou que eu começasse a ganhar peso somente a partir das 12 semanas. Até lá eu poderia manter e depois engordar de 200 a 300gr por semana, assim eu estaria dentro da minha meta de ganho de peso total no final da gestação que é apenas 10kg, definidos pela minha altura e peso antes de engravidar, assim eu terei uma gravidez saudável e vou perder rápido depois.
Eu acho que está sendo um pouco difícil ficar dentro dessa meta rsrs, mas estou me controlando.
Por conta de uma alteração na tireoide que tive a muito tempo e agora voltou na gestação eu estou tomando uma medicação para ajustar o metabolismo e acredito que ele está me ajudando muito a não ganhar tanto peso.

Peso: 60.600gr

Comer Jaca.

Sempre gostei de jaca e um dia navegando pela internet eis que vejo a foto de uma jaca. Senti o gosto dela na boca. Era sábado a noite e lembrei que minha mãe havia falado que no domingo de manhã meu pai iria na feira.
Mandei mensagem pra ela pedindo pra ele procurar uma jaca pra mim, achei que ele não ia achar, porque jaca é difícil de achar e também não sabia se era época.
No outro dia acordei com uma mensagem da minha mãe no whatsapp: Era uma foto da jaca no pé de lichia que tem na casa da minha mae  e ela falando.
''Nossa Josy, olha que estranho, o pé de lichia aqui de casa está dando jaca.''
 Kkkkkkkkk fiquei muito feliz, fui almoçar lá e só de sentir o cheiro da jaca a vontade passou. Eu comi dois pedaços só, levei pra casa e comi mais um pouco.

A tia Jú foi no mercado e comprou uma revista de decoração de quarto de bebê para eu me inspirar.
A Tia Vânia deu uma caixinha de sabonetes da mamãe bebê.

A fixa não tinha caído ainda. Eu sabia que estava grávida, mas não parecia. Acho que por não ter enjoo (que era o sintoma de grávida pra mim) eu não sentia que estava tão grávida assim.
Estava muito feliz, toda hora me olhava no espelho procurando por uma barriguinha, mas com 8 semanas só estava inchada minha barriga, como se eu tivesse acabado de comer muito.
A curiosidade de saber o sexo do bebê era muita, não via a hora de para de chamar de bebê e chamar pelo nome. Que nessa fase já estava definido.
Se fosse menino se chamaria Pedro e se fosse menina se chamaria Beatriz. Próximo post explico quem escolheu e como chegamos a esses nomes.

Quis fazer o exame de sangue para acabar com o suspense logo e acreditava que assim que chamasse o bebê pelo nome me sentiria mais grávida rsrs.

O médico só disse para esperar completar as 8 semanas para fazer. E eu esperei ansiosa.

60 comentários:

  1. Fico até emocionada de ler seus relatos, quero que chegue logo minha vez! Conta logo pra gente como foi a escolha do nome! vi no seu instagram o video do chá de revelação, achei demais! tbm queria fazer quando chegasse minha vez! Essa menininha esta sendo muito mimada, e esta sendo uma delicia acompanhar vcs nessa fase, não demora pra postar, beijos da tia ansiosa Juliana haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo contar no próximo post!! rsrs.. Obrigada de coração Ju.. Um beijão..

      Excluir
  2. Nossa estou gestante a um mês, e já sofro muito por questão do vomito e enjoo, já até cheguei a ficar internada por questão disso. Precisava de um remédio curável, mas é impossível né, rs... mais pelo nosso baby a gente enfrenta qualquer coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força aí.. Imagino como deve ser ruim, mas como disse pelo nossos babys fazemos de tudo!! Daqui a pouco acaba o primeiro trimestre e tudo melhora.. Beijoosss

      Excluir
  3. Josy, me explica o que é aquele MOCASSIM!! meu deus quanta fofura em um só sapato, fiquei encantada, quero um pra mim tambem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonante né?!? Fico babando nele, não vejo a hora de servir nela.. Beijooos

      Excluir
  4. Estou simplesmente amaaaaandoooo essas informações aqui no blog!! EU e meu maridinho completamos 3 anos de casamento, já cumprimos todas as nossas metas e agora só falta um bercinho aqui em casa :D Estamos planejando nosso bebê pro finalzinho do ano... Amo ler tudo sobre o assunto, principalmente essas dicas de consultas e pesos, ja q eu era beem gordinha e a médica me deu um puxão de orelha, com certeza, irei ter acompanhamento nutricional durante toda a minha gestação... Parabéns, as postagens estão excelentes!! Bjs

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joyce, importantíssimo acompanhamento nutricional.. Uma que vc precisa comer mais nutrientes porque o bebê consome todos os seus e se você não comer o suficiente vc pode ter problemas de saude futuramente quando entrar na menopausa. E outra que se conseguir engordar somente o adequado não vai sentir nenhum incomodo da gravidez como cansaço, inchaço, dores nas pernas e nas costas... As vezes até esqueço que estou gravida, mas se tivesse engordado muito sei que seria diferente!! Beijoos..

      Excluir
  5. Estou exatamente nesta fase, só que em mim os enjoos estão demais, tem dias que nao consigo nem olhar pra TV.
    Como trabalho mto no celular, as vezes qro jogar ele no chão e pisar pq ate atender as ligações me dão náuseas.
    Enfim, estou mto feliz com a chegada do meu baby, que foi tao esperado e necessário fazer tratamento para conseguir realizar esse sonho, mas ainda nao consigo comemorar, reunir as amigas pq o enjôo esta mto forte e mtas vezes vem acompanhado com enxaqueca.
    Bjs a Biaa e pra vc tambem linda!!

    jéssica ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Jéssica melhoras pra vc porque imagino como deve ser ruim... Dizem que quando acaba o primeiro trimestre os enjoos acabam tmb.. Passa muito rápido, aguenta firme ai..
      beijão..

      Excluir
  6. Com 5 semanas eu ainda nao sabia que estava gravida... Descobri com 7 semanas por conta do enjoo que ficou muito intenso
    Mas antes ja sentia muita sensibilidade nos seios, que ficaram "inchados" e bastante doloridos
    Mas eu acreditava que estava relacionado a hormonio e atraso na mestruacao

    ResponderExcluir
  7. Estou grávida de 4 semanas e não sinto enjoôs, mas estou com mais ansiedade do que o normal,muita vontade de fazer xixi a todo momento, seis muito doloridos e muito sensivel, porem o sono e o cansaço são extremos…Ainda não rejeitei nenhum alimento…
    Estou ainda no processo da “ficha cair” a minha ainda não caiu…
    Mas estou feliz e me sentindo lindaaa e muito amada por todos da minha família.
    bjsssss

    Laís Lima

    Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está exatamente como eu fiquei no comecinho... A fixa só caiu quando a barriga apareceu, lá pelo quarto mês e quando ela começou a mexer rsrsr.. Cuide da sua alimentação para engordar apenas o necessário, vc vai se sentir a mulher mais lindo do mundo com o barrigão, vc vai ver!! Beijooos

      Excluir
  8. Estou gravida de 5 semanas não tenho vontade de comer nada to so na base da fruta ainda assim comendo mesmo sem querer.no momento quero so fica deitada e nada mais estava sentindo muito enjoa minha medica me receitou o nausef muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jé, não deixe de comer viu... Mesmo muito enjoada tente comer alimentos leves e nutritivos para não faltar nenhuma vitamina e nutriente para você pois o bebê consome o que seria seu, por isso precisa de extras para não faltar pra vc...Beijoos e melhoras..

      Excluir
  9. Josy, mostra pra gente como foi que vc revelou o sexo da Bia pra sua familia!

    Deise

    ResponderExcluir
  10. Que sorte não ter enjôos. Descobri que estava grávida quando fui ao médico achando que estava com uma virose, de tanto enjoo que tinha. Fui diagnosticada com a tal hiperêmese gravídica. Minha gravidez foi difícil do começo ao fim graças a essa síndrome. Cheguei a ficar internada tomando antipsicóticos para enganar o cérebro quanto aos enjôos. Injetavam duas doses de Vonal (melhor remédio para enjoo) duas vezes ao dia, mas não funcionava. Perdi 5 kg nos dois primeiros meses. Hoje minha filhatem 7 anos e é muito esperto e saudável.

    beijos Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não deve ter sido fácil passar por isso Regina.. Mas agora já foi e vc tem uma princesa linda para alegrar seus dias, vale a pena todo sofrimento né?!? Beijoooos

      Excluir
  11. Eu tive enjoos de cinema, sair correndo o dia inteiro para vomitar. Emagreci 6 kg durante toda a gravidez e até água voltava. Durante os 9 meses, vomitei ate na hora do parto, rs. Mas não precisei ficar internada e relutei para tomar remédios, não queria aguentava os enjoos. E tudo isso trabalhando fora (Caixa – sem disponibilidade de sair, pois no caixa fico sozinha). Foi dificil mas fui compensada quando minha filha nasceu, ela dormia tão bem que não sei o que é perder noites de sono, não chorava nem para mamar, nem paracia que tinha bebe em casa. Hoje a pequena Manuella já tem 2 anos

    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia Thais, tomara que a Bia seja como a Manu... rsrsrs!! Uma benção ela ter sido tão calminha..Um beijoo

      Excluir
  12. Estou com 5 semanas e super enjoada, cansaço e preguiça então nem se fale, chego em casa do trabalho e só fico no sofá.
    Não vomitei nada, mas tenho muitas ânsias e queimação. =/
    Dor de cabeça também tenho um pouco, mas sempre tive então agora sofro mais por não poder tomar remédio como tomava antes.
    Fome não estou tendo, muito pelo contrário, é uma falta de apetite por conta dos enjoos, mas pratico alimentação saudável mesmo antes de engravidar então continuo firme na dieta, comendo uns doces quando dá vontade né.
    mas o que não fazemos por nosso bebe não é?
    passamos por tudo pra vê-los crescer saldáveis na nossa barriga rsrs

    Carla e Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carla, pelo baby aguentamos qualquer coisa!! Que bom que está conseguindo se alimentar direitinho, e um docinho não faz mal não, gravida tem que se dar a esses caprichos.. rsrsr e tudo fica mais gostoso quando estamos com vontade.. Aproveita!! Beijão..

      Excluir
  13. Adorei o post, muito explicativo!
    No começo da minha gravidez tive enjoos principalmente de manhã, mas não cheguei ânsias de vômito.
    Hoje com 5 meses estou tendo uma queimação terrível!
    Estou fazendo um diário de gravidez em meu blog! Depois dá uma olhadinha!

    http://brunnaeridab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive um periodo de queimação, mas durou cerca de 1 semanas. Tive um pouco de refluxo tmb... Adorei seu blog.. Estou te seguindo.. beijooos

      Excluir
  14. Oi querida! explica pra gente como foi a escolha do parto!

    acesse nosso blog e faça parte do nosso mundinho de mães
    http://bebezinhosaudavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post sobre isso!! Adorei o blog, estou seguindo.. Um beijo

      Excluir
  15. Que bacana você partilhar seus sentimentos e suas experiências nesta fase tão importante da sua vida. Pode ter certeza que estamos todos torcendo pelo melhor e para ver sua barriga crescendo a cada dia. Beijinhos de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa... O carinho veio de lá longe, que chique.. um beijo

      Excluir
  16. Josy que fofura esses patinhos, queremos ver as fotos do chá! Mostra como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, o chá foi ontem, vou fazer um post essa semana com fotos. beijooos

      Excluir
  17. Na minha primeira gravidez engordei 25 kg relaxei muito, só pensava em comer doce e massas.
    Agora estou grávida de 5 meses engordei 5 kg ate agora, estou me segurando mais, comendo mais frutas e saladas, sucos e muita agua.Não quero engordar muito pois demorei muito pra voltar o peso da outra vez, voltei quando minha filha tinha 4 anos de idade.Muito difícil voltar.
    Só não estou fazendo exercícios ainda, mas quero começar a caminhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhar é muito bom, mas estou amando fazer hidroginástica. Não estou mais inchando e nem cor dor nas pernas, perdi peso depois que comecei a fazer... Além de ser uma delicia a aula.. Experimenta...

      Excluir
  18. Estou com 29 semanas (no sétimo mês) e engordei 11 kgs. Pra toda gravida pergunto quanto engordaram, e todas me respondem só 9 kgs..tô me sentindo péssima pq sei que ainda vou engordar é mais, mas tenho fé que perco na amamentação.
    Mari Diaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde sim Mari, mas controla a alimentação e faz algum exercicio pra evitar ganhar muito, ainda mais com inchaço.. Eu sugiro a hidroginástica, já fez? Depois que comecei consegui controlar muito meu peso, perde muita caloria e ajuda na circulação.. Estou amando.. Beijooos

      Excluir
  19. Estou na minha primeira gestação, entrando no 5º mês, com os enjoos que tive no começo perdi 7 kg, e até agora engordei só 300 gramas, estou até satisfeita, porém com medo de virar uma leoa e comer muito nos próximos meses. rs

    Denize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase que eu comi como leoa foi do quarto para o quinto mês, depois o apetite voltou ao normal..Você já passou dessa fase, mas como perdeu peso está bem!! Beijoos

      Excluir
  20. Fico aqui lendo e imaginando quando chegar minha hora! sonho com esse momento! curta bastante Josy e gabriel!

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Ai que tudo! Parabéns por cada passo dado nessa linda gravidez. Boa sorte pra você e pro bebê! Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor, amei seu blog, achei lindo e delicado!
    Aproveita cada enjoo, cada azia e cada desconforto pois depois qe a Baby nascer você vai sentir falta, pelo menos eu senti e sinto até hoje! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero aproveitar ao máximo porque estou amando ficar grávida, já estou até pensando no segundo rsrsrs.. beijos Geri, obrigada pelo elogio..

      Excluir
  23. Que gracinha os mimos do chá! to acompanhando pelo snap!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanha lá, porque aqui demoro mais pra publicar.. beijooos

      Excluir
  24. eu adorava tomar sorvete na minha gravidez, ainda mais que passei o verão todo barriguda rsrs

    Beijinhos ;*

    Dany mamãe do Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sogra disse que ela ficou fissurada por sorvete na gravidez e nem gostava tanto antes.. Cada gravida tem suas vontades né?? Beijos em vc e no Gabriel..

      Excluir
  25. Cada gravidez é única!

    Meu desejo foi pro cachorro quente, mas tinha que ser da banquinha, na rua, nada de fazer em casa ou comprar em lanchonete, queria aquele completão! E amava coisas cítricas, todas, frutas, bebidas, delícia!!!

    E coca cola em jejum pela manhã, cortava meu enjôo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cunhada só comia cachorro quente, ela me contou.. Hoje não pode ver mais de tanto que comeu na gravidez rsrsrs.. Legal a dica da coca pra cortar o enjoo, só não pode exagerar né? Beijooos

      Excluir
  26. Sempre amei camarão mas não conseguia comer na gravidez de jeito nenhum !
    E só tive uma unica vez desejo, um só e tão simples....PIZZA !
    Acredita ? Eu salivava só de pensar....rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que delicia pizza, eu amooo kkkkkk É uma delicia comer algo que estamos com vontade na gravidez, parece que fica muuuuuuito mais gostoso.. rsrs

      Excluir
  27. 10 Mangas TODOS OS DIAS...
    Meu Marido Sem poder crer...
    E toneladas de uvas verdes...
    A família impressionada, a Go desesperada, terminei a gestação com apenas 11 Kg de alegria!
    Ñ tive o intestino preso nenhum único dia rs rs rs
    Ainda hoje ele lembra e conta, pq o vendedor vinha entregar na porta todas as manhãs!
    Dias maravilhosos...
    E tome manga demanhã cedinho com aveia e outros cereais matinais, ñ era uma tigela, era uma bacia cheia!!!!
    Ôh deulícias!
    Rs rs r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tive a minha fase da manga.. comia todo dia e só de imaginar uma manga geladinha minha boca enche d'agua... Mas não comia dez não, era uma só rsrsrss.. Beijooss

      Excluir
  28. Josy, que gracinha o convite dos padrinhos! vi no seu insta! parabéns pela delicadeza de sempre, vc arrasa!!!

    ResponderExcluir
  29. Amei a idéia dos patinhos do outro post!!

    ResponderExcluir
  30. Josy, eu e meu marido vimos os snaps do seu chá, meu Deus quanta delicadeza! vc é talentosa, incrivel! to apaixonada pela sua baby!

    beiçao lindas

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu blog Gi, estou te seguindo.. Beijoos

    ResponderExcluir