conteúdo da página

17 de mar de 2016

Chá da Bia: A escolha do Tema

Eu adoro festa, isso vocês já sabem, e pra mim o chá de bebê faz parte da gestação, então eu sempre quis fazer.

Existe vários tipos de chá: Chá de bebê, chá de fraldas, Baby Bingo e muitos outros que vi na internet que o pessoal inventa...
Eu optei pelo Chá de fraldas porque minha cunhada fez e diz que foi a melhor escolha.
Ela demorou muito tempo para comprar um pacote de fraldas. E vamos combinar, fraldas é caro!! rsrs

O chá de bebê é legal também porque vc pode pedir os itens que ainda não tem, mas eu já tenho bastante coisa que fui ganhando desde quando descobri a gravidez, então o chá de fraldas é a melhor opção mim.

Eu não quero deixar o chá para o final da gravidez. Eu acho que no final eu vou estar muito indisposta, então não vou curtir a organização e nem a festa. Decidi fazer quando eu estivesse no máximo de 7 meses.

O chá será dia 03 de abril, um domingo e vou fazer no final da tarde.
Vou estar de 28 semanas - 7 meses.
Aaaah! A Bia vai nascer no final de junho (não havia falado ainda aqui e vocês estavam me perguntando.)


O tema:
Como algumas meninas já viram no snap o tema escolhido foi:
Patinhos

Eu queria algo diferente, fujir um pouco do tradicional ursinha rosa e branco.
E um dia navegando pela internet eu vi uma imagem de patinho que me apaixonei e foi aí que decidi fazer nesse tema.



Esse tema é muito comum nos EUA porque lá se chama Baby SHOWER, que se traduzirmos significa: Banho de bebê e o tema patinho de borracha é muito escolhido por esse motivo por ter ligação com o banho.

Meu celular está cheio de inspirações, vou mostrar algumas pra vocês...




Tirei uma ideia daqui, outra dali, e no final vou deixar o chá com a nossa cara...
A principio iria contratar uma decoração, mas quando coloquei todos os valores no papel percebi que não compensaria fazer o chá pelo valor que tinha dado. Então resolvi eu mesma fazer a decoração com o que já tenho em casa. Loquei apenas os pratos e travessas que vão decorar a mesa de doces.

Cortando os gastos resolvi eu mesma fazer alguns docinhos: os mais elaborados (porque tudo que é diferente é mais caro). Convoquei a avó e as tias da Bia para me ajudarem no dia.
Testei faz algumas semanas uns patinhos de leite ninho e coloquei uma foto no snap...Todos adoraram e uma leitora pediu a receita, então vou ensinar vocês a fazerem:


Ingredientes:

1 Lata de leite ninho
250 gr de açucar refinado
100 ml de leite de coco
Corante líquido alimentício rosa e amarelo
Mini bolinhas de chocolate

Modo de fazer:


Coloque o leite ninho e o açucar em uma travessa e vá jogando o leite de coco aos poucos até formar uma massa na consistência de massinha de modelar.

Para fazer os patinhos eu dividi a massa em 3 travessas para tingir de cores diferentes:
Pouca quantidade para fazer o biquinho do pato - pinguei 1 gotas do corante amarelo e 1 gotas do corante rosa misturei bem e ficou laranja.
Pouca quantidade para fazer o lacinho - Pinguei 2 gotas do corante rosa.
E a maior parte da massa para fazer o patinho - Pinguei 10 gotas de amarelo.

Depois é só moldar:

Fiz duas bolinhas, uma menor e uma maior para o patinho.
A bolinha maior achatei um pouquinho. Na bolinha menor coloquei duas bolinhas de chocolate para serem os olhinhos.
As asinhas eu fiz duas bolinhas e depois achatei e apertei um lateral para ficar no formato de gotinha.
Para o bico eu fiz uma bolinha e depois fui moldando para ficar um triangulo.
O lacinho eu fiz duas mini bolinhas e juntei.

Eu comprei esses potinhos super fofos para colocar os patinhos e decorar a mesa de doces.
Eles destacam o patinho deixando ainda mais fofo...
Para incrementar eu coloquei perolas envolta da base.
O potinho é de acrílico e eu paguei 21.00 no pacote com 10 unidades na loja Faça a Festa, ao lado da Baruck.
Olha como fica fofo...


 Da pra tingir o docinho de várias cores e modelar da forma que quiser. O doce é divino, enquanto fazia ia comendo rsrsrs....
Essa receita deve dar pra fazer uns 30 a 40 patinhos.

Gostaram?? Quem fizer me conta aqui em baixo..
beijoos

22 comentários:

  1. Que gracinha!! Já fiz esses docinhos em formato de Minions, fizeram o maior sucesso! Conheci seu blog hj, vou acompanhar! vc devia fazer o diario de gravidez em video, iria ser uma ótima recordação! beijão e boa hora no parto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale, tenho muita vontade de fazer em vídeo, mas eu nao gosto de assistir depois, fico com vergonha rsrsrs.. Mas vou tentar gravar um e se eu gostar eu posto.. beijoos..

      Excluir
  2. Tudo muito lindo, que delicia acompanhar vc nessa fase.

    ResponderExcluir
  3. Que criativo o tema que vc escolheu, adorei essa idéia! quem sabe no chá do meu proximo baby eu não faça assim? vou esperar vc postar as fotos da decoração completa, beijão lindona

    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paloma, é bem lindinho esse tema.. Eu vou postar todos os detalhes da decoração pra vcs depois.. beijooos

      Excluir
  4. Adorei a ideia!
    Já fiz o meu, mas já vou guardar pro próximo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs. Isso mesmo Dani, depois mostro todos os detalhes da decoração pra te inspirar.. beijoos

      Excluir
  5. Josy, peguei umas brincadeiras pra fazer no meu, talvez vc goste!

    http://www.mildicasdemae.com.br/2016/01/6-brincadeiras-diferentes-para-o-seu-cha-de-bebe.html

    Ps: tbm tenho uma Bia em casa rsrs

    Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal Antonia, adorei!! Vou fazer...Um beijo pra vc e pra sua Bia ♥

      Excluir
  6. Amei tudo.
    Dá pra perceber o capricho e o amor de vcs.
    Acompanho vc pelo face e sempre que posso comento, estava ansiosa pra saber dessa bebê rsrsrs


    Que venha com muitaaaa saúde, pois amada ela já é, e muito!!!!!


    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que vc me acompanha desde de o casamento.. Muito bom ter vc por aqui.. Um beijoo

      Excluir
  7. Josy... esta ficando tudo muito Lindo e inspirador, você como sempre caprichando e com certeza inspirando muitas das novas mamães.
    Que a Bia venha a esse mundo pra trazer ainda mais amor a familia linda de vocês pela qual eu tenho uma admiração enorme. Beijão grande nas 2 moças lindas da familia :*

    Van chidiac

    ResponderExcluir
  8. Muito feliz por vocês!!! Que a Bia venha para deixar a vida de vocês ainda mais cor de rosa… Saúde, saúde, saúde pra vcs, porque amor já tem de sobra nessa família. Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Gabriel e Josy, muito linda a idéia do chá! Parabéns pela chegada dessa princesa. Que Deus abençoe cada vez mais sua família, dando serenidade, saúde e felicidades!! Um grande bjo pra Bia

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a ideia, Obrigada Josy por compartilhar conosco esse momento tão importante da sua vida, que Papai do Céu abençoe grandemente a sua familia. Parabéns!! e poste pra gente os convitinhos e a papelaria, tenho certeza que esta tudo muito lindo! vc é muito caprichosa no que faz, to adorando acompanhar vc nessa faze linda, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel.. Venha sempre aqui.. Um beijo..

      Excluir
  11. E esses docinhos? hahaha dá até dó de comer, que delicado! Mostra pra gente o quartinho da bia, faz o video de tour!

    Danielle valente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani.. Dá até dó mesmo, rsrs.. Vou fazer um tour pelo quartinho dela, não prometo ser em vídeo, mas vou mostrar pra vcs como ficou..Beijooos

      Excluir