conteúdo da página

11 de fev. de 2014

A história da minha família

Oii gente!! Hoje preparei uma postagem muito especial pra vocês!!
Ontem minha mãe deixou um recadinho aqui no blog, e quando li achei muito legal a iniciativa dela de comentar sobre o casamento, sendo uma pessoa já experiente no assunto, afinal são 25 anos casada!


Eu tive a ideia de pedir pra ela contar como foi o casamento dela, porque é uma história linda, e me orgulho muito de dizer que fiz parte dessa história, e ver que o amor da minha mãe e do meu pai superaram tanta coisas juntos!
Eu sempre me espelhei muito neles, e se tive tanta vontade assim de me casar e ter um homem na minha vida foi por conta do casamento dos meus pais, que sempre transbordou amor. Posso dizer que nunca vi os dois brigarem na nossa frente e admiro a maneira como eles lidam com as situações, muitas vezes vi minha mãe abrir mão de coisas que ela ama fazer para ficar com meu pai, e meu pai sempre fez de tudo para dar a melhor vida possível para nós!

Bom! Chega de falar se não o post vai ficar enorme, deixa a minha mãe contar a história... 

''Oi sou a Angela, mãe da Josy e da Ju .
A Josy pediu que eu contasse um pouco sobre meu casamento.
Eu me casei aos 17 anos, era muito nova mais já sabia muito bem o que eu queria para minha vida.
Eu e meu marido, Roberto, temos uma diferença de 13 anos de idade entre nós, ou seja, na época eu com 17 anos e ele com 30 anos, e isso era motivo para muitos comentários entre as pessoas.



No início meus pais não acharam que era certo, mas mesmo assim confiaram em nós e permitiram o namoro. 
Nosso namoro foi bem rígido, como a maioria dos namoros daquele tempo. Podíamos nos ver 1 vez por semana e mesmo assim meu pai sempre sentado próximo a nós, mas isso não foi motivo de empecilho, e namoramos assim por 2 anos.




Na época eu não sonhava com uma festa grande de casamento, em decoração, detalhes como hoje em dia as noivas pensam. Minha vontade era de casar e viver ao lado dele, não me importava com a festa. 

A preparação do meu casamento foi da seguinte forma, minha mãe e meu pai foram comigo e compramos o enxoval da casa e o vestido de noiva. A casa que nós moramos depois do casamento, foi o Roberto quem construiu, era de madeira, muito simples, mas muito aconchegante, era o que eu queria.
A casa já está bem velhinha, mas existe até hoje, e várias família moram nela depois de nós!

Bom, a decoração do casamento foi só na igreja, e foi feita por mim mesma, hehe, no dia do casamento, mas ficou legal. 
Decorei com ramos de grevílea que tinha no sítio mesmo e rosas artificiais. A festa foi um churrasco no sítio do meu sogro, tudo muito simples.
Minha lua de mel foi na minha casa mesmo, não teve luxo, mas foi tudo perfeito ao nosso olhar.

Casamos em 1989 e no mesmo ano a Josy nasceu e um ano depois a Ju nasceu, eram 2 bebês e eu era uma mãe muito jovem, aprendi tudo na prática.

No começo nossa vida não foi fácil, passamos momentos muito difíceis, mas sempre colocamos Deus e o amor acima de tudo, e assim superamos todas as dificuldades que surgiram.


A Josy e Ju sempre foram nossa força de querer vencer. 


Em 1995, com as meninas ainda pequenas, tivemos que deixar nossos pais e irmãos no Paraná e vir embora pra Dourados sozinhos e sem dinheiro nenhum. Sofremos bastante porque éramos muito ligados com nossos parentes, mais enfim, acho que isso fez com que nos unisse ainda mais como casal.


Vir para Dourados foi uma decisão que tomamos que mudou nossa vida. Criamos nossas 3 filhas aqui e hoje já estão encaminhadas, a Josy está casada com o Gabriel e a Ju logo vai se casar com o Italo. São mais dois filhos que ganhei e que amo muito.
A Ana Julia ainda é pequena, tem 8 anos, mas é muito parecida com as irmãs, nossas filhas são nosso orgulho.

Este ano faço 25 anos de casada posso dizer que o casamento é simplesmente maravilhoso e somos uma família muito feliz. 





Desde que você ame e se sinta amada tudo se resolve com um simples olhar.

Eu confesso que sou ate hoje apaixonada por meu Roberto o amor da minha vida.

O que tenho a dizer para vocês é que não precisam ter medo do casamento, se existe um grande amor entre os dois é tudo mais fácil, o amor é a base de tudo, o resto vai acontecendo, sem se esquecer: nunca vá dormir sem dar um beijo de boa noite e um eu te amo, sempre dialogar, pedir desculpas por algum deslize e a vida continua ....''

5 comentários:

  1. Ola meu nome e Anninha, fui colega da sua irma Ju, na faculdade e por ela cheguei ate seu blog.
    Me emocionei em ler este post pois acredito em qualquer forma de amor e pra mim familia e tudo.
    Meus pais tambem fariam 25 anos de casados este ano porem minha mae veio a falecer no dia das maes de 2013, e muito lindo quando vejo uma relacao assim.
    Parabens Deus abencoe vces sempre

    ResponderExcluir
  2. Belíssima história....

    ResponderExcluir
  3. Que linda história de amor da sua familia. Tomara que vc e o gabriel sigam o exemplo dos seus pais. Boa sorte nessa jornada de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Que sorte vcs tem por ter pais tão apaixonados e fieis! infelizmente não pude ter isso pra mim, mas admiro e fico feliz por saber que existem amores reais, parabéns Josy e Ju

    ResponderExcluir