conteúdo da página

26 de fev. de 2013

O vestido de noiva

Boa tarde Gente...
Essa noite sonhei com um sonho muito bom, eu estava experimentando e escolhendo meu vestido de noiva!

Não queria mais acordar, foi tão bom.. Só que ele era diferente, nada como eu tenho pesquisado e imaginado ultimamente.
Devo ter sonhado porque essa semana tenho reunião marcada pra provar o meu vestido, Uhuuuuuuuuul...
Estou mega ansiosa, e muito confiante que o vestido dos meus sonhos esteja lá, rsrsr!!
Conto pra vocês como foi essa experiencia depois que eu provar...
foto da internet

E como eu quero? Não faço nem ideia, juro, e mesmo que eu soubesse eu não ia contar. SURPRESA
Espero pra ir provar e ver o que fica melhor em mim e ver se tenho aquela sensação de amor a primeira vista! 
Pensando nisso, hoje preparei um post pra ajudar as noivas e futuras noivas a escolherem o vestido!
Cada uma tem um sonho, mas é bom ver as dicas para saber o que cai bem e o que não cai bem:

foto da internet
01. Compre revistas e veja que modelos de vestidos de noiva estão na moda na Estação em que vai casar.

02. Perca um dia a fazer pesquisa. Veja na net, encontre as melhores lojas onde se vendem vestidos, visite sites e comece a ver preços.
03. Pense bem de que estilo de vestido gosta mas seja honesta consigo própria. Não vai comprar algo que adora mas que não lhe assenta bem no corpo. Cuidado. Há modelos específicos para cada estatura. Veja o nosso artigo sobre este tema.

04. Experimente. Experimente e experimente. Mais vale testar vários modelos até encontrar aquele que lhe assenta como uma luva.

05. Escolha um modelo em que se sinta prática para não andar sempre preocupada com detalhes.

06. Pelo menos leve uma pessoa consigo – que seja honesta – para a ajudar a escolher o vestido de noiva.

07. Já agora se está a pensar levar véu, então experimente-o na loja. Veja o tamanho e aqui também tem de ter em consideração se optará por um longo ou curto.

08. Os sapatos podem afectar o seu look. Tenha muito cuidado na sua escolha, pois farão a diferença.

09. Analise ao pormenor outros detalhes importantes, como jóias, luvas, cabelo, maquiagem e ainda prepare um “banho” de beleza para estar maravilhosa no seu dia.

10. Após o casamento mande limpar o vestido e guarde-o bem acondicionado.


Dicas para seu tipo de corpo
Noivas baixinhas: "ela deve optar por vestidos longos com cintura império ou nos curtos, acima do joelho, para alongar a silhueta", sugeriu Juliana, que recomendou vestidos curtos e sapatos nude para alongar o shape das noivinhas mignons.
Quadril largo e bumbum grande: abuse do corte evasê, sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.
Seios grandes: as estilistas propuseram decotes em formato de V ou U, com o colo nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume do seio, já que dão profundidade. Juliana lembrou que se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer cuidado.
Seios pequenos: decotes mais fechados e bojo foram propostos por Candy Brown, enquanto Juliana lembrou dos decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. "Evite os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região", disse a estilista.
Magras e altas: privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. "Sugiro que tentem aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra", disse Juliana.
Pernas grossas ou finas: "para as pernas grossas, prefiro pantalonas, saias e vestidos longos, enquanto para as pernas finas, sugiro as meias coloridas", disse Candy. Juliana lembrou que os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as fininhas, a estilista sugeriu modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.
Ombros largos: os decotes abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. "Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros", contou Juliana Ariza.
Cintura reta: as noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

E pra finalizar o post, fiquem com um stopmotion que conta a história do vestido da noiva, que foi feito pela vózinha dela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário