conteúdo da página

18 de out. de 2012

O que não me contaram sobre casamento, mas que você precisa saber

by Gary Chapman.

Hoje será o primeiro post sobre o livro ''O que não me contaram sobre casamento, mas que você precisa saber.''

O título é dessa forma, pois o autor fala que quando ele casou ninguem contou pra ele como seria, se soubesse teria evitado muitas brigas com sua mulher, mas que agora ele sabe e ele quer nos ensinar.

Esse livro não é só pra quem está noivo ou casado. Se você já tem um namoro que diga sério, já será muito útil tanto para o presente quanto para o futuro.

Uma coisa tenho que dizer pra vocês, namorar a muitos anos só trouxe boas recompensas pra nós. Eu achava que namorar mais de 3 anos já seria um exagero, e não tinha precisão disso, mas confesso que a melhor coisa que fizemos foi namorar por muito tempo.
Acredito que se eu não tivesse conhecido o Gabriel a 7 anos atrás e conhecesse ele agora, eu já estaria pensando em casar ano que vem. Uma que estaríamos naquela paixão intensa, querendo ficar juntos 26h por dia, e outra que nossas idades não impediriam. E isso seria o maior erro, pois somos muito diferentes em tudo que fazemos.

Quando começamos a namorar ficamos cegos. Não enxergamos o lado negativo da outra pessoa, nos fazemos de tudo para agradar, para ter o reconhecimento da pessoa que tanto admiramos, pensamos nela o dia todo e nunca é suficiente o tempo que passamos ao lado dela.

No começo do namoro, quase todos os dias o Gabriel saia da escola, me buscava na minha as 11:30 da manhã, com sol rachando de quente, e ficávamos andando na rua conversando, só pra ficarmos juntos... Vocês acham que ele faria isso hoje????kkkkkkk

Se você namora anos com a pessoa essa paixão ameniza, a minha amenizou bem, rsrsrs... Pelo fato da intimidade você consegue ver todos os pontos negativos da outra pessoa, e com o namoro você aprende a contorná-las ou larga da pessoa de uma vez... Eu e o Gabriel aprendemos a contorna-las pois nunca nos separamos por nada.

No livro fala que em pesquisas realizadas, essa paixão intensa de começo de namoro passa depois do 2º ano que estão juntos. Para alguns antes, para alguns depois, mas a grande maioria é depois do 2º ano.

Como o livro é americano e foi traduzido, todas as informações contidas nele é da America do Norte. O autor disse que nos EUA por ano tem cerca de 2 milhões de I DO. E com certeza todos casam acreditando que viverão felizes para sempre, mas cerca de 50% desses I DO se tornam divorcio e a grande maioria entre os primeiros 7 anos. Dá pra acreditar???

Aqui no Brasil não deve ser muito diferente não. Dá pra perceber isso quando vemos que a maioria dos pais dos amigos são separados. Eu já fico surpresa quando me falam que os pais ainda moram juntos, e são poucos....

O livro quer também ''queria'' que essa geração de divorcio acabasse, que aprendêssemos com o erro dos nossos pais que isso não é legal para os filhos e até mesmo para nós.

Então o que que isso significa: O divorcio é a falta de despreparo para o casamento.
Você se casa com a pessoa sem conhece-la bem, cega de amor, é depois do casamento que descobre tudo o que ele não tinha quando namoravam.
Então por isso que acredito que namorar a 7 anos com o Gabriel foi uma vantagem, e sei que mesmo assim, depois do casamento vou descobrir muitas outras coisas, pois não moro com ele ainda!! Mas já ajudou bastante o que conheci e aprendi dele durante esses 7 anos...

Nós temos que estar bem preparados, pois o casamento tem um impacto muito grande nas nossas vidas, tudo vai mudar completamente. 
Depois não é mais só VOCÊ é NÓS....

Uma coisa que o livro apontou que é um erro, é que muitos casais passam 1 ano inteiro preparando a cerimônia e a festa de casamento que vai durar somente algumas horas e esquecem de se preparar para o casamento em si, que dura a vida toda! FATO...

Hoje fiz um comentário sobre o primeiro capítulo do livro... 
Nos próximos posts vou apontar os erros dos casais, fazer você entendo-los melhor e ensinar como resolve-los sem precisar de briga...É muito legal, vc vai entender muito mais seu namorado ou namorada....

3 comentários:

  1. Adorei! Realmente no começo do namoro parece tudo mais fácil, os defeitos parecem que não existem né? hehehhee

    Acho que vou comprar esse livro! :)

    me segue no meu novo blog:
    http://www.vitrinedeestilo.com

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Josy que legal o livro!!! Vou comprar!! Obrigada pela dica!!! Porque é bem isso mesmo!!! Eu namorei 6 anos com o Mario e foi muito bom!!!! Eu confesso que ainda espero ele com a mesma empolgação das primeiras semanas de namoro, mas pelo menos quando ele tem que viajar eu não fico mais morrendo kkkkk já superei essa fase rsrs beijosss

    ResponderExcluir
  3. Que joia!! Adorei o primeiro capítulos e seus comentários sobre! Beijossss

    ResponderExcluir