conteúdo da página

11 de out. de 2012

*Chá de cozinha/panela

Vamos voltar para o assunto dos chás?? 

Hoje vou falar sobre o chá de cozinha ou panela. Esses todos já conhecem, porque é o mais escolhido entre as noivas...
É uma reunião de mulheres que já virou tradição. A festa é uma boa forma de ajudar a noiva a montar a cozinha de sua casa.

Como organizar?
Pode ser organizado pela noiva ou ser surpresa, organizado pelas madrinhas e amigas!!
De 3 meses a 2 semanas antes do casamento...
Aqui nesse SITE tem um check list para a organização do chá de cozinha/panela. É bem completo...

Convites e lembrancinhas
Minha especialidade, rsrsrs



O que servir?
*Salgadinhos – canapés, quibes, pastezinhos, pães de queijo, empadinhas.
*Sanduíche de metro – encomende ao menos dois dias antes da festa. Você pode também encomendár os pães na padaria e fazê-los em casa mesmo.
*Tortas – de frango e queijo, de palmito, de berinjela, de ricota, de tomate seco, de presunto.
*Doces – pudins, bolos, brigadeiros, mousses, sonhos.
*Bebidas – sucos, refrigerantes e coquetéis.

Brincadeiras?
        1° brincadeira - Enchendo o saco: cada grupo recebeu uma lista de objetos e um saco. Elas tem um tempo para colocarem dentro do saco todos os itens da lista, que deveriam ser retirados EXCLUSIVAMENTE de dentro de suas bolsas. O grupo que acabar primeiro ou conseguir o maior número de itens vence.O grupo perdedor paga uma prenda escolhida pelas vencedoras.
  • 2° brincadeira - cheirinho de cozinha: coloque em recipientes separados temperos diferentes e tampe. Peça à noiva para que cheire e descubra o que é. Faça o mesmo com os grupos. Use cominho, canela em pau, sal, folha de louro, coloral (com L ou com U???), cebola e alho. 
  • 3° brincadeira - caixa de Pandora: Embrulhe algum brinde em uma caixa, depois em outra, e por aí vai, até ter mais ou menos cinco. Explique que vai passar uma música e, na hora em que a música parar, quem estivesse com a caixa na mão terá que abri-la e usar o que tem ali até o final da festa. Ao falar isso, de uma risadinha. Ninguém  quer ficar com a caixa depois desta risadinha...Coloquei como brinde algo como um bloquinho de anotações.
  • 4° brincadeira - a nossa história: peça para cada convidada escrever uma situação vivida com a noiva mas não assinar seu nome. Se a noiva conseguir descobrir a autora da história, ganharia o direito de abrir o presente da convidada. Caso contrário,mais um mico para a noiva.
  • 5° brincadeira - feitiço contra o feiticeiro: peça para cada uma sugerir uma prenda para a noiva pagar. Devem anotar em um papel e assinarem. Depois que todas terminarem, cada uma terá que fazer o que sugeriu para a noiva.
  • 6° brincadeira - eu nunca:  distribua um saquinho com pastilhinhas de chocolate (tipo M&M) dentro. Cada saquinho deve conter o mesmo número de pastilhas. Cada convidada deveria dizer alguma coisa que nunca fez. As convidadas que já tiverem realizado aquilo que a outra nunca conseguiu, deveriam comer uma pastilha e assim por diante. O grupo que terminasse com menos pastilhas seria o vencedor. A noiva também pode participar.
  • 7° brincadeira: o bom e velho questionário: perguntas feitas à noiva sobre o noivo para conferir no gabarito que o noivo, antes da festa já havia respondido. Claro que  cada erro da noiva corresponde a um mico ou prenda a serem pagos.
Sugestão de lista de presentes:
Não vou colocar toda a lista pq é muito grande. Vocês podem conferir a lista completa aqui nesse SITE e terem uma idéia do que querem escolher para sua lista.

Um comentário:

  1. sua lindaaaa!! mto caprichosaaaa

    estou ainda empacada c algumas informaões p meu convitinho =/
    mas assimq resolver te aviso bjinhosss =^.^=

    ResponderExcluir