conteúdo da página

4 de abr. de 2016

Convidando os padrinhos

Quem seria os padrinhos da Bia já tínhamos decidido mesmo antes dela nascer, só faltava oficializar o pedido, que eu queria fazer de uma forma especial. 
Os dindos da Bia são nossos irmãos. Ela terá dois casais de padrinhos, os de batismo que são a Ju e o Italo (minha irmã e meu cunhado) e os de consagração a Nossa Senhora que são a Jana e o Rafa (meu cunhado e minha concunhada).

A principio eu tinha como ideia chama-los no dia em que a Bia nascesse e preparar algo bem emotivo dizendo que naquele dia não nascia apenas a sobrinha deles e sim uma filha... Mas não aguentei esperar e resolvi fazer o convite antes do chá para anunciar a todos os dindos da Bia e para as madrinhas me ajudarem na organização do chá também.

O convite foi falado, fomos na casa deles e convidamos, fiz uma caixinha, mas ela era mais para as madrinhas do que para os padrinhos, pois envolvia mais a organização do chá.

A ideia da caixa correio eu peguei na internet. Vi uma lembrança de maternidade assim no google e adaptei para o convite dos padrinhos. Eu não queria nada parecido com convite de casamento com renda, perolas... Queria algo alegre e colorido por ser de uma criança.

A ideia é simbolizar uma encomenda vindo da Bia para os Dindos, entregue pela cegonha - ''Cegonha Express'' rsrsr
Achei muito fofo..

Fiz a caixa na loja Risco e Rabisco aqui de Dourados (Fica na Weimar G. Torres, 1570)
Ela é de papel grosso encapado com papel de parede. Da para escolher a estampa, o tamanho e o formato que quiser também.
Fiz no tamanho 25x25cm e em uma estampa em relevo branco.
Personalizei um adesivo e colei na tampa.

Ao abrir a caixa ela estava assim:

Almofadinha perfumadas de Nossa Senhora para simbolizar o momento tão importante que foi o convite para serem Dindos.
Encontrei essas almofadinhas prontas na loja Tenda aqui em Dourados. Lá vende também essas letrinhas de feltro que já são adesivas e colei na almofadinha.
Tinha uns tercinhos em casa e colei com cola quente na mãozinha de Nossa Senhora.
Esfreguei o sabonete mamãe e bebê para ficarem com cheirinho da Bia.
Logo abaixo da almofadinha tinha uma cartinha da Bia para as Dindas.
Um textinho fofo convidando elas para ajudarem a mamãe a organizar o chá de bebê.
Dei de presente também uma camiseta personalizada do Time das Dindas... Elas usaram todos os dias em que nos reunimos para fazer as coisas do chá.
E por ultimo um mini album com folhas personalizadas para elas guardarem as fotos do chá e dos melhores momentos com a Bia.
Ele tem um cadeado em formato de coração segurando as folhas, que além de ser um charme ele pode ser aberto quando eu entregar mais folhas personalizadas para elas completarem o album.


Nos reunimos na sexta e no sábado para fazer as lembrancinhas e os docinhos que queria fazer tudo diferente... Elas me ajudaram muito...
No dia do chá elas estavam lá na maior correria, coitada delas.. Foram uns amores, fizeram tudo por mim com o maior carinho do mundo!!

Sem elas nada teria acontecido, foram as responsáveis por tudo dar certo e se desdobraram em mil para fazer tudo ficar como sempre sonhei!! A Bia não poderia ter melhores madrinhas e eu melhores irmãs. AMO VOCÊS!!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

E aí meninas, o que acharam do convite?
Beijosss

10 comentários:

  1. Que idéia maravilhosa pra convidas os dindos! adorei! vou ver aqui na minha cidade se eu consigo achar pra comprar algo parecido.

    DAny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany.. Acho lindo também aquela Nossa Senhora toda em perolas, pesquisa no google pra ver.. beijoos

      Excluir
  2. Que lindo! Amei os tons!!

    ResponderExcluir
  3. Que genial sua idéia, amei de paixão! quanta dedicação!

    ResponderExcluir
  4. QUANTO CAPRICHO! TINHA QUE VIR DE VC! RS LINDO DEMAIS! TO APAIXONADA!

    KARINA

    ResponderExcluir
  5. Nossa Josy, amei tudo!!! Ainda não nos decidimos quanto aos padrinhos da nossa Manu. Pensamos nos meus pais, mas meu pai mora no exterior e há grande chance dele não estar presente no batizado. Vamos esperar ela nascer pra tomar qualquer decisão! Beijos e amei seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brunna, escolha pessoas que você ame, pois é muito gostoso ter padrinhos que se importem com nós. Pois tem gente que nem dá valor. Um beijooo

      Excluir