conteúdo da página

4 de mar de 2016

1º mês / Semanas de 1 a 4




A gestação começa a ser contada desde o primeiro dia da ultima menstruação e não na data em que o bebê provavelmente foi fecundado. Essa é a DUM:

''DUM é a abreviação para "data da última menstruação". É a data do primeiro dia da sua última menstruação antes do teste de gravidez positivo.

É uma data que você precisa ter na cabeça ou anotada em algum lugar, porque vai ser usada para calcular de quanto tempo você está grávida.'' 
fonte: babycenter

Nessa foto eu não sabia que estava grávida ainda.. Ela foi tirada em Brugge, 1 semana antes de voltarmos para o Brasil.
Esse dia era um domingo ensolarado, estava um clima maravilhoso e resolvemos passear no centrinho e fazer algumas fotos.

A minha DUM é dia 16 de setembro de 2015. 
A Bia foi fecundada aproximadamente 15 dias depois disso (período fértil).

♥ 08 de outubro/2015 voltamos para o Brasil.
♥ 13 de outubro/2015 fiz o teste de gravidez e o exame de sangue e tivemos nosso positivo.
♥ 14 de outubro/2015 contamos para a família.
♥ 15 de outubro /2015 tivemos nossa primeira consulta com o Dr. Augusto

No dia 16 de outubro completamos as 4 semanas de gestação (primeiro mês)

Vocês podem ver que o segundo risquinho ficou bem fraquinho, por isso fiquei na dúvida, mas era porque estava muito recente ainda.

Momentos do dia que contamos para nossa família da gravidez!


Quem foi?
O papai e a mamãe.

Essa foi nossa primeira ultra com 4 semanas:


Ainda não dava para ver o embrião, somente o saco gestacional e apesar do positivo o Dr Augusto explicou que a gravidez só estaria confirmada após vermos o embrião e ele estar instalado dentro do saco gestacional.


As primeiras semanas de gestação foram super tranquilas, não tive enjoos e nem mal estar. 
Logo percebi meus seios maiores e doloridos e tive muito, mas muito sono.
Tive o sono mais gostoso da minha vida, deitava em qualquer canto e dormia. Adorava isso, pois sempre sofri pra encontrar uma posição confortável para dormir.
Meu humor mudou também. Parecia TPM...A maior parte do tempo estava muito feliz, mas quando acontecia algo que me deixava triste, eu ficava muito mais triste do que o normal, chorava muito e  parecia que nunca ia conseguir resolver.

Assim que descobri a gravidez já tomei os cuidados necessários com a alimentação. Evitei comer comidas cruas e já deixei de lado o meu tão amado sushi porque eu sabia que grávidas não podem comer carne crua. 

Comecei acompanhamento nutricional também e ela me disse para tomar cuidado com frutas e verduras mal lavadas. Evitar comer verduras cruas em restaurante e diminuir a quantidade de chocolate e café para não prejudicar o bebê.

Peso dia 20/10 com a nutricionista: 
61.300 kg
Peso que iniciei a gravidez.

Tive muita vontade de comer sobá...

Era uma segunda-feira de feriado chuvosa e eu senti vontade. Falei para o Gabriel que ia comprar e se ele queria que trouxesse pra ele. Ele disse que não, mas na volta era para pegar um lanche pra ele. Peguei o carro e fui atrás de um restaurante japonês que estivesse aberto no feriado. Como minha cidade é pequena não tinha nenhum aberto. Revoltada resolvi voltar pra casa e passei na lanchonete pra pegar o lanche dele.
Fiquei esperando no carro por causa da chuva. Desliguei o carro, mas deixei o som e a luz ligada.
O lanche chegou, paguei e na hora de dar partida no carro ele estava sem bateria.
Fiquei uns 10 minutos tentando e nada, que raiva eu fiquei, estava chovendo e eu sem meu sobá e sem bateria no carro.
Liguei pro Gabriel me socorrer, mas o carro dele estava com a mãe então não teria como ele ir até lá para dar carga na bateria do meu carro.
Fique mais uns 20 minutos tentando, quando vi que não teria jeito do carro carregar sozinho mandei mensagem no grupo dos nossos amigos e não demorou muito pra alguem aparecer lá e me buscar rsrs..O carro ficou lá e mais tarde o Gabriel foi com o Tiago dar carga e buscar o carro. Que sufoco.

Mas a vontade de sobá era tanta que procurei a receita na internet e vi que tinha quase todos os ingredientes em casa, menos o macarrão certo. Fiz com espaguete mesmo e comi.
Nossa que delícia, melhor sobá que já comi rsrsr..
Comi sobá todos os dias da semana e a vontade não passava. Agora não posso mais ver sobá.

Assim que dei a notícia para a família a Bia já recebeu mimos da vovó Angela.
No outro dia minha mãe apareceu com uma caixa e dentro um macaquinho lindo, todo branquinho, pois ainda não sabíamos o sexo. Tinha também fraldinhas de boca bordadas e um sapatinho de crochê.
A tia Edna também deu um tênis de crochê branquinho muito fofo.
  
A família toda já estava sonhando se seria um menino ou uma menina.

As apostas estavam divididas pois do lado da minha família todos torciam por um menininho. Lá em casa só tem meninas!
E do lado do Gabriel todos torciam por uma menina, pois só tem meninos.

22 comentários:

  1. Que legal!! dá até vontade de ter um!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk quem sabe a Bia não chama um amiguinho?!?!? beijoos

      Excluir
  2. Josy que delicia acompanhar vc por aqui tambem! te sigo no face mas não sabia do seu blog! adorei te achar por aqui!
    beijos pra vc e a Bia!

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontadinha de arrumar um baby! mostra o enxoval e quartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enxoval está sendo confeccionado, mas quando estiver tudo pronto vou mostrar com certeza.. um beijooo Renata

      Excluir
  4. Estou encantada com seu blog! adorei cada detalhe do seu casamento, e agora acompanhando o desenvolvimento da Bia, quanto amor envolvido nessa gravidez, vc é muito delicada e dedicada, to amando te acompanhar! fez um diario de gravidez com videos, seria bem interessante!
    beijocas em vc e na Bia e no papai tbm hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, já recebi vários pedidos pra gravar em video, estou pensando rsrsrs.. mas tenho um pouco de vergonha.. Vou gravar um pra ver como fica.. beijoos

      Excluir
  5. Chorei em ver a felicidade da sua familia ao saber que iriam ser papais, infelizmente eu nao tive a mesma sorte em ver o pai das minhas filhas feliz, pq por ele, elas nao estariam aqui para contar história. Mas, minha linda, muitas felicidades e curta bem a gravidez, é muito gostoso e a cada mes que se passa ficamos tao anciosa para ver o rostinho e amar sem limites, abraços ao lindo casal!

    Laine Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laine, apesar do pai não se importar elas tem muita sorte de ter uma mãe como você!! Admiro mulheres assim, fortes e guerreiras...Parabéns!! Realmente o amor pelos filhos vai além do que imaginamos, e eu ainda nem vi o rostinho dela, acredito que vai ser muito mais forte do que já sinto, somos sortudas em poder gerar algo tão preciso!! Um beijo

      Excluir
  6. Josy, ia dizer pra vc fazer o chá de revelação, mas vc ja revelou :( Acho tão diferente! Posta foto da sua bariguinha.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju eu revelei, no proximo post eu vou contar e postar o video de como foi..Um beijooo

      Excluir
  7. que coisa linda. Toda felicidade do mundo pra vc3 4 kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Comecei a te acompanhar agora, não tenho nenhum histórico de te acompanhar e tal, mas me arrepiei ao ver a reação da sua família. Que lindo!
    Aproveite a gestação que é o período mais relaaaax da fase mãe. Beijos. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa.. kkkkk Todos dizem isso..beijoos

      Excluir
  9. Que bacana josy! adoro seu cantinho!

    Mayra

    ResponderExcluir
  10. Josy, atualiza a gente! outra coisa que não achei no seu post, quando a Bia vem ao mundo?

    ResponderExcluir
  11. Josy que gracinha os convitinhos! vi no snap! pelo jeito será tudo de patinho, adorei a idéia!! parabéns

    ResponderExcluir