conteúdo da página

23 de set. de 2015

Como cuido do meu cabelo!

Oii gente!!
Hoje vou contar pra vocês como cuido do meu cabelo quando estou aqui, e algumas dicas podem ajudar vocês que passam pelos mesmos problemas que eu.

Meu cabelo é extremamente fino, oleoso na raiz e seco nas postas.
Quando estou na Europa meu cabelo cai muito. E isso acontece por causa da água daqui, pois ela tem muito calcário.

É comum ver Europeias com cabelos ralinhos, e esse motivo é por conta da água.

O Calcário acumula e impregna em qualquer coisa. Aqui os chuveiros, as torneiras, as panelas acumulam um resíduo branco que só sai com produto anti cal. E isso acontece no cabelo tmb, eles se acumulam nas cutículas abertas e não saem tão facilmente.

Eu pensei em começar a lavar meu cabelo com água mineral, mas eu não tenho paciência. Então existem shampoos especiais para isso.
Além dos shampoo montei tipo um cronograma capitalar pra manter ele sempre hidratado e bonito.

Esses são os produtos que uso pra nutrir e hidratar:

O óleo de coco virou febre faz tempo, mas eu só fui começar a usar agora e tenho que dizer pra vocês, ele foi maravilhoso pro meu cabelo! Devolveu movimento e brilho, antes minhas pontas eram esturricadas, agora elas não são mais assim.

Estou usando faz só um mês, e no primeiro dia de uso já vi diferença.

Eu comprei esse óleo de coco aqui, mas não importa marca, porque eles são vendidos como óleo para cozinhar em lojas de produtos naturais. O importante é ele ser puro.

Meu cronograma:
Lavo o cabelo um dia sim e um dia não.
Domingo: Passo o óleo de coco antes de dormir e lavo o cabelo só na segunda de manhã. Gosto de usar 3x o shampoo pra limpar bem e depois condicionador.
Quarta-feira: Lavo o cabelo e uso só shampoo e condicionador. 
Sexta-feira: Lavo o cabelo com shampoo, uso a máscara da L'oreal, e depois uso condicionador. 
Assim passo o fim de semana com o cabelo bonito, e domingo a noite começa tudo de novo.
Uso o óleo de coco 1 vez por semana só pra não pesar no cabelo.

Óleo de coco
No domingo a noite meu cabelo já está sujo (oleoso) pronto para lavar, não tem problema usar o óleo sobre o cabelo sujo.
Como ele é consistente, coloco uma colher de sopa cheia em um copinho e coloco pra derreter na pia do banheiro com a água quente da torneira mesmo, tipo banho maria, (não uso microondas porque tenho medo de perder algum nutriente). Depois passo por todo o cabelo massageando bem, inclusive na raiz. Meu cabelo fica com aparência de molhado.
Durmo com o cabelo assim e só lavo ele no outro dia de manhã.

Você deve estar se perguntando, mas e a fronha? Ele não suja a fronha, pelo menos a minha aqui não suja, se quiser pode colocar uma toalhinha de rosto pra garantir.

Atenção:
É importante passar na raiz tmb, e é muito bom fazer uma massagem com as pontas dos dedos para estimular os fios novos que vão nascer.
Não deixa a raiz mais oleosa de jeito nenhum. Percebi que poderia até uma melhora na minha oleosidade.

Vi muitos tutoriais e acompanhei um vlog de uma menina que usou por 1 ano o óleo de coco. 
Segundo ela ajudou a engrossar os fios e tmb assentou o cabelo, não que ele alise, mas deixou tudo no lugar. Sabe quando você penteia o cabelo e fica aquele fuá? Então, ele ajuda a diminuir muito isso, pois devolveu vida pro cabelo. E tmb ajuda a crescer mais rápido, em 1 mês vi uma diferença enorme no meu cabelo tmb.

Parece milagroso né? Mas é lógico que ele sozinho, como todo o resto, não vai fazer milagre. Você tem que cuidar em outros aspectos tmb.

Eu, por exemplo, não penteio meu cabelo molhado.
Como lavo a noite eu uso secador de cabelo pra não dormir com ele molhado. Já li que é até melhor o secador pois o cabelo não fica úmido por tanto tempo, desde de que você use a 15 cm do cabelo e em uma temperatura morna pra fria. É importante usar um protetor térmico pro cabelo antes de secar tmb.

Enquanto seco vou separando os fios com as mãos, a principio vira um ninho, parece que não vai desembaraçar nunca, mas quando está quase seco eles "desgrudam'' um do outro e fica como penteado.

Como tenho pouco cabelo e gosto dele bem cheio, seco com a cabeça para baixo, Assim a raiz fica em pé e dá a impressão do cabelo mais alto. 

Depois de seco uso essa escovinha para separar bem os fios:

E por ultimo enrolo um coque e deixo alguns minutos.. Quando solto ele está com ondas naturais que amo!!

Outra dica importante:
Eu amo as máscaras da L'oreal, são as únicas que funcionam no meu cabelo. Uso assim: Lavo normalmente com shampoo e depois passo ela do meio para as pontas, nunca na raiz. Enrolo o cabelo em toca térmica ou papel alúminio e deixo por 20 minutos, tiro, enxáguo e lavo com condicionador. É importante não pular o condionador porque serve para fechar as partículas do seu cabelo.


Bom meninas, por hoje é isso!
Quis compartilhar com vcs algo que está sendo muito bom pra mim.
Um beijo grande pra todas vcs!!

4 comentários:

  1. A loreal é realmente incrivel! adoro os produtos dessa marca! pena que são um pouco salgados $$ :( rsrs
    Beijos linda

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, é muito caro mesmo.. cuido super do meu potinho pra durar o maximo possivel..kkkk

      Excluir
  2. Josy, no seu casamento vc usou aplique? ou era seu cabelo mesmo? beijos

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu casamento eu estava de aplique.. coloquei 2 meses antes e tirei 2 meses depois. Eu achei lindo, nas fotos fica perfeito, mas acabou com meu cabelo.. Nunca mais uso..O meu era aquele fia a fio, com cola de silicone.. Não indico pra ninguem...

      Excluir