conteúdo da página

17 de jul. de 2015

Nossos 4 dias na França



Oiii gente!! Tudo bem com vcs?
Mais um post daqueles que vocês viajam comigo...

Mostrei pra vocês os campos lindos de lavanda que visitamos na França e falei que faria um post sobre essa nossa viagem, sobre as praias de Cotê D'Azur.

Ana passados estivemos lá, conhecemos mais coisas pois ficamos mais de 1 mês morando nessa região. Esse ano foram só 4 dias, mas deu pra matar a saudade de muita coisa.
Comemos em todos os nossos restaurantes favoritos, fomos visitar os lugares que sentíamos saudade e vivemos algo diferente, pois esse ano fomos na temporada de verão, e é tão badalado como o litoral brasileiro nas férias. 

Aqui as férias maiores é no meio do ano pois é quando faz verão. Então todo mundo vai pra praia, como no Brasil.
Enfrentamos congestionamentos, filas e muuuuito calor.

Apesar de lindas e super famosas as praias da França eu ainda prefiro as do Brasil. Não sei, mas nada se compara a Santa Catarina pra mim, as vezes é porque a família está junto, as vezes é porque o pessoal é mais festeiro, sei lá, o verão do Brasil é muito mais legal.


Wikipédia: A Costa Azul (em francês: Côte d'Azur) é parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo, indo de Toulon a Menton na fronteira com a Itália. Também chamada de Riviera Francesa, esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo. Anualmente, a cidade de Cannes hospeda o Festival de Cinema de Cannes, que atrai astros internacionais da sétima arte.

As praias da Costa Azul que conhecemos foram: Fréjus, Grasse, Hyéres, Nice, Saint Tropez, Toulon, Mônaco, mas não conhecemos Cannes que eu queria muito.

Esse ano nos hospedamos em Hyeres, a praia dessa foto:

Esse ano estávamos lá no dia que ia ter o Nitro Circus, o Gabriel ficou doido porque ele sempre quis assistir, e fomos.

Pra quem não conhece (como eu, que nem sabia que existia) é bem legal. São uns caras muito doidos que pulam rampas fazendo cambalhotas e outros saltos radicais com motos, patins, patinetes, triciclos, e até sofás kkkkk
O Gabriel é fã do Travis Pastrana e vibrava a cada salto.
fotos da internet

Eles tem um programa na tv que mostram loucuras maiores ainda pulando de prédio, tentando andar sobre a água em alta velocidade com motos, pulando em lagos congelados, se jogando de penhascos com carros, enfim, desafiam a vida fazendo loucuras, coisas que deixaria qualquer mãe desesperada com o coração na mão.

O show é mais tranquilo, nada que pareça que eles vão se matar, mas mesmo assim dá adrenalina por causa da narração, do som alto, do barulho das motos, eu entrei no clima e gostei bastante.

Esse ano conhecemos Nice também.
No dia do show de motos Nitro Circos vimos o mar de Nice pela primeira vez, e foi o mar mais lindo que vi na minha vida. Estava como nessa foto, duas cores:
foto da internet

Sempre escutei que a praia de Nice é linda, mas não esperava que fosse assim. Fiquei doida pra descer, mas não paramos porque estávamos atrasados para o show e não tinha uma vaga de estacionamento perto do calçadão e ia atrasar mais ainda procurar um parking para estacionar. Combinamos de passar lá pra tirar foto no dia de ir embora, mas o mar não estava igual e eu me arrependi muito de não ter parado aquele dia para tirar pelo menos uma foto.

Dizem que quando a maré sobe ou desce, não lembro, some a divisão de cores, e tava assim no dia que passamos lá.


Nesse mesmo dia saimos de Nice e fomos em busca dos campos de Lavanda, aí a história vcs já sabem...
Fiz um mini clipe desses dias em Cotê D'Azur, quem quiser só da um play.
(Assistam em HD)

Beijo pessoal!



2 comentários:

  1. Que incrivel essa vista!! to ficando apaixonada por esses lugares que mostra!!!!

    big beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Josy
    Um lugar mais lindo que o outro
    Bjus

    ResponderExcluir