conteúdo da página

9 de jul. de 2015

Decorando o quarto de hóspedes

Oii gente!!
Hoje vou formular um post diferente.. Nas ultimas semanas os posts foram só falando de viagens e do casamento da minha irmã, então hoje decidi falar sobre decoração porque sei que vocês adoram.

Faz tempo que eu estou querendo decorar o quarto de visitas do meu apartamento. Quero montar um quarto de hospedes e um home office lá, mas esse projeto está na minha cabeça desde que mudamos e ainda não fiz nada.

Quando planejei os moveis de casa fiz uma mesa de escritório nesse quarto, que nunca é usada pois uso o notebook na sala pra ficar perto do Gabriel a noite, se não fica cada um em um comodo da casa e eu não gosto. A noite é nossa hora de ficar juntinho. Então a mesa do escritório serve só de apoio pra bagunça...

No quarto de hospedes tem um guarda-roupa bem grande que era do Gabriel antes de nos casarmos e ele é um super quebra-gualho, pois guardo tuuuudo lá, desde jogos de cama, mesa e banho até utensílios que não são usados com tanta frequência como taças, souplasts, travessas temáticas, etc..

Faz tempo que estamos querendo colocar uma cama lá, mas damos prioridade em gastar dinheiro com outras coisas e acabamos deixando de lado.
Quando voltarmos para o Brasil quero começar a arrumar, e a primeira coisa que quero colocar lá é uma parede inteira de mapa.

O Gabriel viu a ideia e comentou comigo, eu pesquisei e achei demais, depois fiquei doida pra fazer. 
Já que viajamos bastante é uma forma de marcar por onde passamos, e incentivar a viajar ainda mais quando vermos que tem um espacinho sem marcar rsrs. 
Eu fiquei tão animada que sai pesquisando mil ideias na internet e vou dividir com vcs as que mais gostei...

Gosto deste estilo, mais clean! Sem muitas cores e desenhos.
Esses são adesivos vinílicos que mandamos fazer em lojas de adesivagem de carro. Não sei quanto custa, mas acredito que não seja caro.

Essa idéia também é legal, o casal recortou fotos no formato dos países que foram e colaram sobre os locais...
Só que não gosto muito desses mapas escritos porque dão a impressão de bagunçado, muita coisa pequena escrita. Prefiro clean, no máximo com os países.

Pra quem quer algo mais prático, vi na internet que existem papéis de parede com desenho de mapa.. Adorei a ideia, se eu achasse um do jeito que gosto preferia o papel de parede.

Mas eu penso muito também em fazer algo mais delicado, pois nossa casa só tem 2 quartos, e esse quarto de hospedes futuramente será do bebê, e eu não gostaria de desfazer do mapa, então já penso em algo que pode ser adaptado quando fizermos a decoração de um quarto infantil...



Se caso eu desistir de fazer a parede de mapas, com certeza vou fazer esses quadrinhos que AMEI...

Durante a viagem vamos juntando na mala tickets, moedas, cartões de embarque e muitas outras coisas que acabamos esquecendo de jogar fora, daí quando chego em casa e vou fazer uma limpa fico com dó de desfazer, acabo guardando tudo.. Esses quadrinhos seriam uma boa ideia para utilizar esses itens.

Quanto aos adesivos vinílicos, que comentei lá em cima, dá pra ser criativo e usar de diversas maneiras, deixar sua casa super fofa... 

Pra quem não tem cabeceira na cama:

Para uma área de serviço bem charmosa:


Decorar a cozinha


A sala:

E aí pessoal, gostaram?
Escrevam pra mim o que gostariam de ler mais por aqui: decoração, inspiração de casamento, culinária, dicas de viagens...
Beijoooos ♥ ♥

7 comentários:

  1. Que legal...
    Estou procurando inspiração pra fazer a parede da minha sala de TV e jantar... achei super legal essas idéias. ..
    que bom que voltou com o blog... Já estava com saudades...
    Michelly ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michelly, é uma ideia bem legal.. Olha esse link tem decoração com quadros que acho demais também.
      https://br.pinterest.com/search/pins/?q=decor+wall+living+room&rs=ac&len=2&term_meta%5B%5D=room%7Cautocomplete%7C0
      beijos

      Excluir
  2. Estamos pendurando os pratos decorativos de cada país/cidade que visitamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Larissa, adorei a ideia, se der manda uma foto pra eu ver josyfbassoto@hotmail.com
      beijooos

      Excluir
  3. Josy!!
    Ameeeei a ideia dos quadros!!
    Eu guardo tudo das viagens, mas nao sabia o que fazer ainda!!!! Só sabia que queria usa-los algum dia em casa! Tinha pensado em fazer um livro de viagens, mas queria algo que ficasse mais "exposto"! Rsrs
    E os quadros são perfeitos!!!!
    E o mapa é otimo!! Estamos esperando fixar num lugar para colocar em prática rsrs

    beijão
    seu blog é um maximo! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a dos quadros porque se eu quiser tirar e guardar não vai estragar.. Já o mapa se um dia me mudar de casa vai estragar e vou ter que fazer outro. Mas eu sou assim tmb, me apego a tudo, e depois gosto de ficar revirando as caixas das coisas da viagem e ficar relembrando cada dia...Desde de que comecei a namorar o Gabriel eu tenho uma caixa de cada ano, e quando reviro a do primeiro ano não tem como eu não chorar kkkkkkkkk, sinto tudo de novo o que senti no comecinho do namoro! É uma delícia.
      Um beijoooo, e obrigada pelo elogio!! Você não pensa em fazer um blog pra contar suas aventuras tmb? Eu ia amar ler...

      Excluir
  4. Oi Josy, estou procurando loucamente por esse desenho inteiro e em alta resoluçao - do mapa com avioes e baloes... sabe onde posso encontrar??
    joyce - joycelarissaps@hotmail.com

    ResponderExcluir