conteúdo da página

2 de fev. de 2015

Firenze

Mais um post da série: Diário de viagem.
Gente, fazia tempo que não dava continuidade nos posts sobre nossa viagem do ano passado. 
Tem muita coisa pra mostrar, mas não separei as fotos ainda, dá pra acreditar??
Um monte de gente já veio aqui em casa e eu não fiz nenhum álbum para eles verem. Como diz o ditado: Casa de ferreiro o espeto é de pau.

Bom, hoje vou contar sobre Florença. Uma das cidades que mais AMEI da Itália.
Florença, ou em italiano, Firenze, é a capital e maior cidade da região da Toscana na Itália.
Achei Florença encantadora. Não imaginava que ia gostar tanto.
A arquitetura é de tirar o fôlego, a Catedral (Igreja da foto acima) é tão linda que parece uma pintura no céu, impossível não se impressionar até mesmo quando avistamos de longe já começamos a tirar fotos. Olhem os detalhes do lado de fora da igreja:

Dentro ela é maravilhosa também. O teto é todo pintado, foi uma das imagens que mais me impressionou (mais do que a capela sistina). 




Tirei essa foto mais aproximada, mas a parte mais impressionante é a que relata o inferno, porque tem imagens muito fortes (não apareceu nessa foto que tirei porque era muito feio mesmo). Observem que na parte de baixo é inferno e no topo é o céu...

A Catedral tem um Duomo e que os visitantes tem acesso.
Resolvemos subir até o topo.
A subida é muuuito cansativa e estreita, aproximadamente 463 degraus de diferentes tipos e formas, estreitos e altos, num ambiente pouco iluminado e com cheiro forte (de mofo, eu acho), chega a dar medo porque tudo é muito velho.
Quanto mais eu subia, parecia que mais degraus tinha...
Mas enfim chegamos ao topo... E foi recompensador.
.
Na descida aproveitamos e acendemos uma velinha

Em baixo da Catedral tem um museu que os turistas podem visitar. Tem partes originais da Catedral da época romana, antes do piso ceder e eles construíram mais para cima. muito legal.


A ponte Vecchio é muito legal também, ouvi que é lá que tem a maior quantidade de ouro e lojas ao longo de todo tabuleiro, Na época da segunda guerra mundial essa ponte foi a única que os Alemãos não bombardearam porque ficaram com dó, pois acharam muito linda. 
Ela é cheia de lojinhas dos dois lados, todas as lojas são de ouro e pedras preciosas e marcas mais renomadas como Rolex e outras caríssima tem uma lojinha lá.


Visitamos também o Batistério de San Giovanni, que fica bem ao lado e é considerado por muitos o edifício mais antigo da cidade. As portas do Batistério são uma atração à parte.

O teto é uma obra de arte também!


O Palazzo Vecchio é a prefeitura de Florença. Está entre as prefeituras mais impressionantes da Toscana . Em frente ao Palazzo se encontra a Piazza della Signoria com várias estátuas. Vale muito a pena visitar.


O Palácio Pitti vale a pena ser visitado, ficamos impressionado com o tamanho do palácio e de saber que ele era uma casa, e mais impressionados ainda de saber que foi a casa do Napoleão Bonaparte por um tempo, um homem tão pequenininho morando em um lugar gigantes como esse, rsrsrs...
Não visitamos por dentro, mas vamos visitar quando voltarmos. 
Veja um pouquinho da história do Palácio:

O Palácio Pitti, com estilo palaciano renascentista, prescinde, evidentemente, da torre defensiva, típica nas casas senhoriais da Idade Média. Para proteger a mansão, Brunelleschi inspira-se na arquitetura romana, recorrendo a paredes muito grossas e a janelas pequenas e muito elevadas.

No século XIX, o palácio foi usado como base militar por Napoleão Bonaparte, e de seguida serviu por um curto período de tempo como residência oficial dos reis da Itália. No início do século XX, o Palácio Pitti, juntamente com o seu conteúdo, foi doado ao povo italiano por Vítor Emanuel III; por esse motivo, as suas portas foram abertas ao público e converteu-se numa das maiores galerias de arte de Florença. Hoje em dia, mantém-se como museu público.



Algumas curiosidades sobre Florença
Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.
É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.
Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.
Nesta cidade nasceram os papas Leão X, Clemente VII, Clemente VIII, Leão XI, Urbano VIII e Clemente XII.

Beijooos, o que acharam das fotos?!?

13 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!! Passei o Natal e Ano Novo na Itália..fomos um dia para Firenze e realmente vc descreveu tudo oq ela representa!! Fomos em Assis também..e foi o lugar mais contagiante que ja conheci..na Itália é tudo muito lindo..fora as comidas maaaaravilhosas haha adorei as dicas de Roma..ajudaram bastante ;) quero ver mais post da viagemmm..as fotos são lindas Josy!! Bjs fique com Deus..Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laís que legal! Eu fiquei de fazer um post mais detalhado sobre Roma mas acabei não fazendo :( mil desculpas.. Mas realmente é maravilhoso lá, não fomos a Assis, mas gostaria muito de ter ido, ouvi muito de lá. Se quiser contar mais da sua viagem, me envie um texto e fotos para que posso fazer uma postagem aqui no blog.. Um beijooooo

      Excluir
  2. Que lindas fotos! parece coisa de filme! Adorei! Faz mais postes como esse!

    Beijos Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Claudia, tenho vááááárias cidades e paises para mostrar ainda. beijosss

      Excluir
  3. Josy que perfeição! estou maravilhada! já tinha vontade conhecer...agora estou pirando aqui! cenário de novela lindo demais, que Deus abençõe vc e seu marido! vcs juntos são perfeitos.

    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa pelo carinho! Um dia vá, é ainda mais lindo pessoalmente!! Um grande beijo!

      Excluir
  4. Nossa Josy que cenário maravilhoso! que vontade viajar o mundo, pena que nossa condição não nos permite né rsrs
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite e confie, tudo é possível. Eu nunca pensei que um dia conseguiríamos, mas tive fé, lutei por isso e Deus nos concedeu, não perca a fé! Um beijo

      Excluir
  5. Oii Josy, meu nome é Pamela. Voce fez lindas fotos da minha princesa Ágatha.. Adorei ver o blog ficou muito lindo, parabens!!! Vamos tirar nossa cidadania Italiana, adoraria poder conversar com vc para receber umas dicas rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pam, tudo bem? Me chama no face que eu te explico como funciona!! Que bom que gostou do blog, venha sempre aqui. Como você conseguiu achar ele?.. Um beijo

      Excluir
    2. Chamo sim pode deixar... Achei ele no google rs.. sempre procuro blogs novos para seguir, encontrei o seu e achei um amor!! Está de parabens, sempre que puder poste suas aventuras para podermos nos deliciar rsrs ;)

      Excluir