conteúdo da página

14 de jan. de 2015

Férias

Apareci pessoal!!
Cheguei de férias e já tava na hora de voltar a escrever né?!?
Separei algumas fotos das nossas férias (das 1.300 que tiramos só com a camera) e vou mostrar um pouquinho das nossas aventuras pelo litoral Paranaense e Catarinense...


Saimos de viagem dia 25/12, logo após o almoço. Essas férias foram com a família do Gabriel. A primeira desde quando começamos a namorar, por isso estavamos super ansiosos!

Foram 15 dias. Os primeiros dias nas praias do Paraná. Ficamos em Shangri-la e conhecemos a Ilha do Mel. 
A Jaque, o Cleiton e a família deles nos receberam na casa de praia, nos sentimos em casa, foram muito atenciosos e fizeram de tudo para nos agradar.


Tiramos um dia e fomos para a Ilha do Mel. Super recomendo, o lugar é lindo.
Na noite anterior os meninos foram se informar como fazia para ir até a ilha. Sabíamos que tem um número limitado de pessoas por dia, então saímos de casa umas 9 da manhã e fomos até o posto de informações que tem no pontal do Sul, lá eles nos indicaram um hotel e fomos até ele pegar uma lancha (tipo um taxi que leva os turistas até a ilha). Pagamos 45.00 por pessoa e demorou certa de 15 minutos até a Ilha.
A Ilha é bem legal, tem hotel, restaurantes, bares e praias lindas. Conhecemos a praia da Encatada e a Gruta. Quem tiver a oportunidade conheça a praia do Farol, ouvi muitos comentários sobre ela.
No final da tarde o tempo fechou e começou um vento muito forte, relâmpagos e gente correndo pra todo lado pra achar um local coberto. Parecia até filme de terror. Depois caiu uma chuva e fez frio.
Só esperamos a chuva passar e ligamos para o pessoal nos buscar. Foi muito emocionante, rsrsrs...


Quem conhece a gente sabe que vamos na praia e aproveitamos mesmo... Além de torrar na areia vou no mar toda hora.. Na foto de cima estávamos tentando pegar um jacarézinho, rsrsr, meu cunhado e minha concunhada estavam na foto tmb, mas já tinha sido engolidos pela onda..


Depois do ano novo decidimos descer para Florianópolis, e no meio do caminho fizemos uma paradinho no Beto Carreiro. Foram dois dias no parque, e dormimos em um hotel na Penha, a praia que fica bem na frente do Beto Carreiro.

Já era minha quarta vez lá, mas dessa vez era especial, meu sobrinho ganhou de aniversário dos pais dele. (Esse figurinha da careta aí em cima). Ele aproveitou um monte, foi até nos brinquedos radicais... Realizou um sonho, ganhou de presente do tio uma volta de Ferrari.

A minha sogra falou que não iria nos brinquedos radicais, mas chegou na hora e deu a louca nela. Foi em toooodos, até na Big Tower. Quem não conhece a Big Tower é um elevador que despenca 100 metros em queda livre, dizem que é o mais alto das Americas. Acho que todos devem ir pelo menos uma vez na vida. É uma mistura forte de adrenalina e medo inesquecível. 
Dessa vez foi eu (já é minha terceira vez), meu cunhado e minha sogra. O Gabriel já foi uma vez e disse que não é louco de voltar, rsrs, e minha concunhada está grávida e ela tem todo cuidado com meu afilhadinho ♥... 

Pra quem gosta eu vou deixar uma dica: 
se escolheram essa época de ano para ir visitar o parque, preparem-se, as filas são de no mínimo 1 hora. Fomos no dia 01 e dia 02 de janeiro.
 Dia 01 sabiamos que teria menos pessoas, pois muitos estão de ressaca do ano novo ainda. Então decidimos que dia 01 seria mais para brincar e dia 02 para assistir os shows.
No primeiro dia ficamos cerca de 1 hora nas filas, mas deu para ir em todos os brinquedos. No segundo dia as filas estavam de 3 horas, imagine ficar tudo isso na fila, tem que gostar meeeesmo...


Saindo de lá fomos para Santa Catarina! Minhas praias favoritas.
Todo ano vamos para Itapema - Meia Praia, mas esse ano fomos pra Armação e Matadero-Florianópolis.
As praias são lindas, cheia de pedras, areia branquinha e mar clarinho. A única coisa que não me agradou esse ano foram as aguas vivas, tinha muuuuita. Uma me queimou, foi de raspão e logo passou, mas meu maior medo era fazer uma queimadura muito dolorida. 

Ficou muito legal essa foto, o Gabriel tirou perto da onde estávamos nadando.


Um paraíso na terra é a Ilha do Campeche. 
Ela é diferente da Ilha do Mel, pois é mais deserta. Não tem hoteis, somente 1 bar em toda ilha. 
Quem vai até a ilha conhece os nativos de lá, os quatis, uns animaizinhos fofos e mal acostumados, pois sabem que os turistas podem ter comida. Eles chegam pertinho pra pegar comida, e tem que ter um cuidado extra com a bolsa pq eles podem levar pro meio do mato, acreditam nisso???
Vale muito a pena conhecer a ilha, a areia é tão limpa que faz até barulho quando andamos e a agua é cristalina, pena que dessa vez que fomos ela estava um pouco turva pq a maré estava alta, mas na ultima vez que fomos era cristalina.

Para ir até a ilha só de barco, mas esse é mais lento, demora cerca de 40 minutos saindo da praia da Armação e pagamos 60.00 por pessoa. A Ilha tambem tem número limitado de pessoas por dia.

Bom, essas foram as nossas férias!!
Amanhã volto com outra postagem..
Beijinhos 

16 comentários:

  1. Que paraiso! estou aqui de boca aberta! quanta paisagem linda !! Meu sonho é ir no Beto Carrero, mas tinha a impressão que por ele ser tãooo grande...as filas seria rápidas, 3 hrs de fila é sacanagem! não aguentaria, desanimei :(
    Mas e essas praias?? MEU DEUS! quero muuuuito ir! Vc esta cada vez mais linda, esse cabelo mais escuro combina com vc! ta com ''ar'' de mulher casada rs! linda!
    Bjs, espero mais postagens amanha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! rsrs, sempre fui loira e agora quero dar um tempo na tintura..
      Quanto ao Beto Carreira, opte por ir em uma época fora de temporada, antes do natal ou depois do dia 10 de janeiro, as filas são bem menores. Vale a pena conhecer o parque...Beijosss

      Excluir
  2. Oi Josy! que bom que vc voltou! adoro suas postagens! que linda essa viagem de vcs! estou encantada, morrendo de vontade de pegar uma praia rs, agora vendo suas fotos eu fiquei com mais vontade ainda! #chegalogocarnaval hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.. Praia é tudo de bom.. Ir pra praia no carnaval é uma delícia tmb...
      beijossss

      Excluir
  3. Ainn Josy que invejinha boa rsrs queria tanto ter ido viajar esse fim de ano, pena que não deu! To matando minha vontade vendo as suas fotos rs! Que lugares lindos, realmente um paraiso! Adorei! me deu vontade conhecer essas praias! e principalmente o parque! ARRASOU mais uma vez rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos!! Fico muito feliz.. Um beijo Bianca

      Excluir
  4. Wow! Que legal!
    Amei as fotos Josy! Posta dicas do Beto Carrero, vou pra lá mês que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal fernandinha, vou fazer um post sobre ele sim pode deixar...

      Excluir
  5. Oi Josy!!
    Conheci teu blog agora e já posso dizer que amei, hahahaha
    Bom demais fazer amizades novas e encontrar novas histórias!!
    beijãaaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa.. Seja muito bem vinda, espero ter você sempre por aqui.. Um beijo

      Excluir
  6. Que delicinha de blog! que fotos MARAVILHOSAS! se nós não morassemos tãããão longe ia querer fazer um ensaio com vc! Ta vindo afilhadinho novo por ai? que gostoso!! vai ser muito paparicado! Bjs Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostosooo.. Que pena que a distancia impede, mas se por acaso vcs vierem passear por aqui entra em contato comigo..Um grande beijo

      Excluir
  7. Bom dia Josy! queria mais postagens sobre decoração! eu me identifico muito com seu estilo! beijão linda e pro Gabriel tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, pode deixar que vou postar um pouco mais sobre decoração.. O Gabriel agradeceu o carinho...
      Beijaoo

      Excluir
  8. Quanta coisa legal que vc fez Josy... Amei essa postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tais.. Foi mesmo muito legal essa viagem.. Um grande beijo e volte sempre por aqui..

      Excluir