conteúdo da página

27 de jul. de 2014

Bolonha, o dia dos meninos!

Oii gente, tudo bem com vocês? Como foram de fim de semana?
Hoje vou falar pra vocês do nosso primeiro destino: Bolonha.

Nosso tour foi assim:
Dia 11 pegamos o trem cedo com destino a Bolonha, ficamos 1 noite em Bolonha (11/06 a 12/06).
De Bolonha fomos para Veneza onde ficamos 1 noite também (12/06 a 13/06).
De Veneza fomos para Florença onde ficamos 3 noites (13/06 a 16/06). 
E de Florença para Roma onde ficamos 2 noites (16/06 a 18/06).

Gosto de relatar assim por que daqui alguns anos quando reler o blog vou ver tudo certinho como foi, pois tem detalhes que contamos na época que com o passar do tempo nem lembramos mais, e além de estar aqui dando dicas e inspirações pra vocês também uso o blog como um diário que pretendo ler futuramente e relembrar de tudo com os detalhes.

Bom, tiramos uma semana da cidadezinha do sul da Itália que estávamos e fomos conhecer o norte da Itália, onde é a parte rica do país e onde está os principais pontos turísticos.
Apesar de pouco tempo, 7 dias de passeio, deu para conhecer bastante coisa, não tudo que queríamos, mas pretendemos voltar mais pra frente com a família para conhecer mais.

Bolonha foi o dia dos namorados do meu marido e Veneza foi o meu rsrs. Ficamos uma noite em Bolonha por um propósito, na verdade dois: Conhecer o museu da Ferrari e comer o famoso macarrão a Bolonhesa.

Em Bolonha descemos na estação Bolonha Centrale e pegamos um hotel próximo a estação, pois estávamos a pé e usaríamos o trem para nos locomover. 
(o hotel é aquela marquinha preta no topo da foto)
O escolhido foi o Best Western City Hotel que reservei pelo Tripadvisor, ele tem um boa votação e o preço ótimo perto dos outros que olhei.
Pagamos 60,00 euros na noite e foi o melhor hotel de toda a viagem, pois o quarto era limpo, tinha uma cama super confortável e grande, tinha ar condicionado (muitos hotéis só tem aquecedor) e um café da manhã delicioso. 
Recomendo a vocês que peguem hotel de rede, é mais confiável, limpo e com qualidade, pegamos um bed & breakfast em Roma que não me agradou, mas depois falo mais sobre ele. Optem por hotel de rede!


Chegamos em Bolonha umas 11 horas da manhã, fomos junto com um amigo nosso e passaríamos esse dia juntos, seria o dia dos meninos porque confesso que Ferrari não me deixa tão animada como deixa meu marido, que fica todo arrepiado só de escutar o barulho dela, rsrs.
Chegamos e fomos caminhando até o nosso hotel, levou uns 15 minutos a pé (não era tããão perto assim), tomamos um banho, descansamos e fomos almoçar. Paramos em uma pizzaria qualquer no caminho da estação, não tinha ninguem e nós pensamos '' vixi, será que comemos aqui, não tem ninguém'', mas resolvemos comer e para nossa surpresa foi a MELHOR pizza de toda a Itália rsrs e o almoço mais barato de todos tmb...Até hoje lembro daquela pizza e fico com vontade de comer de novo.



Depois pegamos o trem de Bolonha para Modena que leva cerca de 30 minutos se não me engano.
Chegando em Modena tem um ônibus vermelho da empresa que sai direto da estação para fábrica que fica a 20km da estação, mas quando chegamos o ônibus chegaria só depois de 1 hora então resolvemos ir de taxi, pq estava um calor insuportável pra ficar esperando o ônibus.

A Ferrari tem dois museus um em Modena e um em Maranello onde fica a fábrica tmb. Fomos somente no museu de Maranello e nos arrependemos de não fazer um tour pela fábrica e ver uma Ferrari ser produzida.
Da próxima vamos nos dois museus e na fábrica, rsrs.
O ingresso do museu de Maranello custa 15 euros por pessoa e o museu fica aberto das 9:30 as 19:00h.

O museu é bem legal, tem muitos modelos de Ferrari, das mais antigas aos últimos modelos, tem lojinhas, gift shop, tem restaurante e cafés e também quem vai pode fazer um teste drive na Ferrari, se pagar é claro, rsrs.

O marido não andou na Ferrari, ficou morrendo de vontade, mas prometeu que só vai andar de novo quando ele poder ir junto com o irmão dele!! E eu quero estar junto nesse dia, pois os dois são fanático por carros.

A noite fomos dar uma volta pela cidade e comer o famoso macarrão a Bolonhesa que como disse a vocês aqui é conhecido como ao Ragú. Era gostoso, mas não foi aquele UAU como é maravilhoso, não sei se foi o restaurante que erramos, mas mesmo assim gostei. Infelizmente não tirei foto do prato e nem lembro qual era o restaurante para indicar pra vocês. :(

A cidade tem sua beleza, a arquitetura é bem antiga e tem bastante turistas nas ruas que são super iluminadas a noite. Foi ótimo o passeio a noite.

Bom, esse foi nosso passeio por Bolonha, o próximos destino era Veneza e eu estava super animada para passar o dia dos namorados na cidade mais romântica do mundo!!

Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário