conteúdo da página

24 de abr. de 2014

Mão na massa!! DIY

Oii gente!! O post da Jú vai ficar pra amanhã, por que hoje não deu tempo dela finalizar, pois está na correria dos preparativos do noivado dela que será dia 02 de maio!! 
Vai ficar tudo lindo, ela está preparando com muito capricho. Podem ficar tranquilas que vou tirar fotos de todos os detalhes pra vocês se inspirarem!!

Bom, como hoje ela não pode postar então preparei algo bem bacana pra vocês...
♥ Estampar caixas de madeira com tecido ♥
Estampar caixa com tecido é fácil, mas é muuuuito trabalhoso, tem que ter paciência, principalmente se for a primeira vez que você vai fazer.
Essa não foi a primeira caixa que estampei, mas mesmo assim deu um trabalhinho e não ficou tããão bonita como se eu comprasse de uma profissional, mas quebra um galho quando é pra gente!

Então se estão animadas para estampar vamos colocar a mão na massa...
Vocês podem estampar caixa para guardar o que quiserem, e tmb no tamanho que quiserem.

Primeiro vocês encontram uma caixa que gosta, eu comprei uma para guardar minhas coisas de costura, ela já veio com um vidro jateado, e na mesma loja encontrei para vários fins como: maquiagem, jóias, itens de cozinha...(No final do post escrevo a loja)
Então vou listar o material:

Caixa de madeira
Cola de artesanato
Pincel
Tesoura
Cola


A minha caixa era cheia de divisórias, assim fica mais dificil de estampar, se preferirem vocês podem pintar as divisórias com tinta de spray, eu deixei assim mesmo porque não comprei a tinta, hehe.


O primeiro passo é medir o tecido na caixa e cortar no tamanho certo, vocês podem fazendo por pedaços. Depois passe cola na parte que vai colar o tecido e coloque o tecido sobre a cola. Ele não vai colar imediatamente, vai ficar bem fácil de mexer o tecido sobre a cola, então vocês vão ajeitando com o dedo para ele ficar certinho no lugar dele, estique bem para não ficar bolhas.

Comecei pela tampa da caixa, e fui colando por partes o tecido, por exemplo: cortei o tecido do tamanho da parte de cima da caixa e colei, depois cortei do tamanho das laterais da tampa e colei. Assim fica mais fácil.


A parte mais difícil é as pontas da caixa. Eu fiz assim, eu colei todo o tecido e o que sobrou nas pontas eu aparei com a tesoura, depois passei mais cola nas pontas e colei o pedacinho que ficou para dar o acabamento. Você pode colar uma parte do tecido sobre a outra tmb.

A caixa pronta ficou assim:

Ficou fofa não é?!? 
Façam composição de estampas, fica ainda mais linda!

Locais onde comprei os materiais em Dourados:
Caixa - Baruk / Cola, pincel e tesoura - Qualquer papelaria tem / Tecido: Angelica Tecidos

E pra quem não tem paciência ou tempo de fazer e quer uma caixinha linda assim eu indico minha amiga Talitha, da Limão Rosa. As caixas dela são um luxo:
Face da Talitha: www.facebook.com/limaorosa.caixas

Bom, por hoje é isso minhas leitoras lindas!! Depois me contem como ficou a de vocês!!
Beijinhoooos

Um comentário:

  1. Josy, ficou linda! És muito criativa e delicada na escolha das composições! Eu reformei uma cômoda e colei tecido nas gavetas. A cômoda está na casa de praia e fiz bem alegre, pra contrastar com o armário (do mesmo conjunto) que foi pintado de branco. O resultado ficou ótimo! A cola branca adere super bem o tecido à madeira. E dá pra impermeabilizar com uma colher de cola branca e três de água. Fica ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir