conteúdo da página

21 de mar. de 2014

Lavando roupa: Cuidados especiais com roupas pretas

Oii gente!! 
Navegando pela internet encontrei essas dicas super legais para hora de lavar roupa preta.
Em casa, na hora de lavar separo as roupas pelas cores: brancas, pretas e as coloridas e lavo elas separadamente, mas mesmo assim não tomava o cuidado necessário para cada cor. Achei muito interessante as dicas para as roupas pretas, e vou começar a por em pratica agora, assim as roupas ficam com aspecto de novas por mais tempo. Confiram:


1. Além da separação de cores, a separação por tipo de tecido é importante quando falamos de peças pretas, que exigem uma atenção redobrada para evitar manchas e desbotamento.

2. Se as roupas pretas estiverem com pelos e fiapos, antes de lavá-las você pode escová-las com uma escova macia para não danificar a fibra do tecido; muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente após serem escovadas.

3. Para evitar um maior desbotamento, uma regra básica é jamais deixar as peças muito tempo de molho.

4. Sempre lavar separado peças que soltam pelos e fiapos, como por exemplo, as toalhas de banho.

5. Seque as roupas pretas sempre ao abrigo do sol e em local ventilado. Não exponha a roupa ao sol, isso pode acelerar o processo de desbotamento.

6. No varal, evite pregadores de roupa que podem causar marcas indesejáveis nas pontas das peças, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.

7. Na hora de passar, leia com atenção a recomendação da etiqueta (clique aqui para saber o significado dos símbolos das etiquetas) para usar a temperatura ideal para o tipo de tecido.

8. Utilize desodorantes específicos que evitam acúmulo de resíduos. Você também pode esperar o desodorante secar completamente antes de vestir uma peça preta para evitar aquele esbranquiçado.

As dicas são super úteis.. Espero que tenham gostado!!
Um grande beijo!










Dica: http://openhouse.constancezahn.com/

4 comentários:

  1. A dica que eu uso não foi mencionada... eu sempre lavo roupa preta do lado avesso.

    ResponderExcluir
  2. Josy querida! eu amo seu blog, sua cozinha serviu de inspiração pra mim rs! Adorei a dica da mesa de passar, já fiz meu planejado incluindo ela rs ...estou anciosa pra ver o resto do seu cantinho! Favor postar pra gente rsrs..bjs Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani, aii que bom saber que vc gosta de ler o blog e te inspirei no seu planejado!! Essa é a minha intensão quando escrevo pra vocês..
      Um grande beijo e sempre apareça por aqui! ♥

      Excluir