conteúdo da página

14 de fev. de 2014

Batons da MAC: Meus queridinhos!


Olá pessoal!! Tudo bem? Estou de volta! 
Na verdade era para ter postado ontem pra vocês, mas a internet estava muito ruim e não carregou o post, me desculpe deixar vocês na mão, mas hoje o post está bem legal, vou falar sobre os batons da MAC

Eu tenho vários deles, são meus queridinhos, porém algumas cores comprei sem testar antes e me arrependi! 
Meu post é sobre minhas cores preferidas de batons da MAC para quem deseja comprar e muitas vezes não tem a oportunidade de testar como quando compramos pela internet, e pra quem é daqui, quando compramos no shopping China! 

Separei meus preferidos por duplas específicas:


1: Os delicados!

O PLEASE ME É um tom de rosa delicado e chique, não deixa os lábios "apagados". Ele é matte, ou seja, sequinho, sem brilho. É o rosa mais perfeito de todos, é o primeiro da minha lista de preferidos, não fico sem! Tanto que perdi um e tive que comprar outro, e fica bem com qualquer tom de pele!

Outro delicado e discreto é o KINDA SEXY, também tem acabamento matte e um tom mais puxado para o nude, sem ficar apagado. Amo ele e uso muito, principalmente quando faço make mais carregada nos olhos, fica divino, enfim, o batom nude perfeito! Fica bem com qualquer tom de pele também!

2: Os coloridos!

Meu batom mais "alegre" preferido é o CROSSWIRES! Ele tem um tom de coral mais puxado para o rosa, é perfeito! Como sou muito branquinha gosto de passar ele para dar um ar mais saudável à minha aparência! Ele não é chamativo então uso muito no dia-a-dia e o acabamento dele é mais brilhoso e hidratante.

Outro colorido e alegre que sou apaixonada é o VEGAS VOLT. Ele tem um tom de coral também, porém mais puxado para o laranja e é mais cremoso com um brilho bem natural, o acabamento dele é o Amplified Cream. Ele não é muito chamativo então da para usar tanto de dia como a noite!

3: Os dramáticos!

O dramático mais perfeito é o RUBY WOO, um dos batons mais famosos da MAC. É aquele vermelho intenso bem chamativo, com acabamento é matte, ele é simplesmente perfeito! Só é um pouquinho chato de passar por ser tão seco, mais a dica que eu dou é hidratar os lábios antes de passar! Nem preciso dizer que fica lindo em qualquer tom de pele. Acho que toda mulher deveria ter esse batom!

Outro super dramático e que comprei de tanto ouvir falar é o REBEL, um roxo/vinho muito lindo! O acabamento dele é Satin, é meio opaco, mas tem um leve brilho acetinado. Acho ele a cara do inverno e é bem pigmentado, o ideal é aplicar ele nos lábios com um pincel para ficar um tom mais suave. Acho ele muito elegante e a duração é ótima!


Nem sempre a cor que vemos no batom é a cor que vai ficar na boca, o que define muito isso são os acabamentos do batom. 
Em baixo de cada um tem o nome da cor e a especificação do acabamento. Aqui tem uma dica pra vocês entenderem melhor o que é cada acabamento:

Matte:
Os batons Matte são opacos ou seja, sem brilho algum. A cor é fiel e intensa nos lábios, mas a textura pode ser um pouco seca.
Satin:
Os batons Satin são parecidos com os Matte, mas possuem leve brilho acetinado. A cor é intensa e fiel e o batom é mais cremoso.
Amplified Cream:
Os batons Aplified Cream possuem brilho e intensidade de cor similar ao Satin, mas são muito mais cremosos e hidratantes.
Frost:
A cor é fiel, mas o acabamento tem muito brilho. Alguns tem efeito metálico.
Lustre:
Os batons Lustre são meio transparentes, então a intensidade da cor é fraca, mas são cremosos e deixam os lábios com aspecto molhado. Imagine o efeito de um gloss menos viscoso e mais colorido.
Glaze:
É o acabamento que possui a intensidade de cor mais fraca. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas a cor na pele fica igual a de um brilho labial: transparente e sutil.

Bom pessoal, meus preferidos são estes! Espero que eu possa ter ajudado alguém! Quem conhece alguma outra cor bonita deixa aqui nos comentários! Beijinhos!!


5 comentários:

  1. Adorei o post...faz um sobre perfumes preferidos...

    ResponderExcluir
  2. Adooorei o post, cores lindas mesmo.
    O candy yum yum é perfeito tb, o meu preferido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! nossa quero muito essa cor! linda demais! agora que abriu uma loja da mac em Campo Grande da para testar os batons e escolher a cor que fica melhor na nossa pele! obrigada pela sugestão! beijos!!

      Excluir
  3. O rebel é perfeito! amo esse batom

    ResponderExcluir