conteúdo da página

28 de nov de 2013

Porque EUA??


 A partir de agora estamos saindo de Nevada e partindo para California.. O ultimo dia em Nevada foi no passeio pelo Grand Canyon e na parte da tarde viajamos para San Diego - California...
Mas essa postagem vai ficar para amanhã, porque hoje vou contar o porque escolhemos EUA para o destino da nossa lua de mel!!


Bom, eu sempre tive muita vontade ir pra lá. Eu já fui para o Canadá, foi maravilhoso, e eu sentia tanta, tanta saudade, mas dessa vez queria conhecer os Estados Unidos...

Desde o começo do namoro eu e o Gabriel tínhamos o sonho de conhecer o Bellagio, assistimos um filme que ele apareceu e eu sonhava em ir lá um dia, fiz até um desenho, no começo do namoro, de nós dois lá, rsrsrs, eu procurei o desenho pra postar aqui mas não achei...
E então a lua de mel seria perfeito ir pra lá...


Para vocês que pensam ir para lá e querem saber se compensa ir por conta ou comprar pacote aqui vai algumas dicas:

Todos sabem que viagens internacionais é caro, passagem e tudo mais, e nós sabíamos disso, eu já estava triste pq o Gabriel falou que não teríamos com ir...
Até que um padrinho nosso, muito bonzinho kkkk, perguntou se eu gostaria de ganhar de presente de casamento as passagens para lá.. Nossaa, pensa na minha felicidade!! O Gabriel aceitou e com as passagens em mãos já economizamos muuuuuito dinheiro...
Mas mesmo assim a viajem foi cara, gasta de mais, e eu digo, se soubéssemos que íamos gastar tudo o que gastamos, mesmo ganhando as passagens não teríamos ido de jeito nenhum...
 Mas pensamos assim, se for pra ir pra lá e passar vontade não vale a pena, então levamos um dinheiro a mais extra, caso precisasse e um cartão internacional para emergências e gastamos todo o dinheiro e mais um pouco do cartão que não poderíamos gastar, rsrsr! 
Bom, é bastante dinheiro sim, mas eu penso assim: a gente trabalha desde os 16 anos, juntamos dinheiro na nossa conta e mais do que merecíamos um passeio desse, e era nossa lua de mel, uma vez na vida. 
A msm coisa digo pra vcs, VÃO, o que vale é a memória, os momentos maravilhosos que vão passar lá, depois que voltar trabalha e junta dinheiro de novo! É lógico, não vai fazer dividas, se organize e tudo vai dar certo!
E tmb fui com esse argumento pra cima do Gabriel, que fez ele refletir e aceitar minha ideia, rsrsrs, se não fossemos agora, não iriamos mais, pq depois viriam os filhos, e uma viajem dessa não dá para fazer com criança pequena, e depois que os filhos fossem maiores poderíamos ir, mas o pique de jovem já não existiria mais.. 
Então ele aceitou, kkkkk, e não nos arrependemos de nada, de nenhum centavo gasto!

Bom, vamos ao assunto principal...
Foi correria, fiz de tudo pra conseguir bons valores de hotéis e de carro...
Fui em uma empresa de turismo aqui da minha cidade, a M3 turismo (recomendo, fale com a Regina, ela é um amor), com o orçamento do pacote da agência pesquisei se compensava ir por conta ou por pacote.
Fiz uma comparação entre os dois jeitos e a diferença não era tããão grande..
Eu já tinha pesquisado sobre tudo da viajem, as vezes nem compensava tanto ir pelo pacote, mas dá muito medo. 
Nunca fomos pra lá, e se desse algo errado, iriamos nos arrepender e nos estressar, e se estressar na lua de mel ninguem merece... Então não nos arriscamos muito.
Os hotéis (menos o Bellagio) e o carro reservamos pela empresa de turismo, que foi atrás de toda papelada para nós...
O Bellagio eu reservei por conta, pelo Booking, ficou bem mais barato e apesar do medo, deu super certo...

Os passeios compramos tudo por conta lá nos EUA msm, pq não sabíamos o que ia dar tempo de fazer ou não...Foi muito fácil..
Na verdade tudo compensa reservar diretamente lá, mas como ficamos com medo de não dar certo resolvi ajeitar tudo daqui do Brasil!!
Se eu fosse novamente, deixaria tudo para reservar lá, pq já conheço, sei onde ir, como pedir, mas acho que se fosse para outro país que não conheço teria medo de novo e faria tudo pelo Brasil.
Pra quem sente insegurança eu sugiro que veja tudo diretamente daqui do Brasil, fazendo orçamento em sites como o booking e tmb em agências de turismo e comparando os valores!
Mas muito CUIDADO com os sites que vcs vão pesquisar, tem que ter indicação e ser confiável!

Os hotéis
Por incrível que parece o Palms de Las Vegas, que era bem superior que os hotéis de rede que ficamos em San Diego e Los Angeles tinha o msm valor das diárias...
Tirando o Bellagio, em San Diego o hotel foi o mais caro e eu não sei pq... Pagamos nos hotéis uma média de $120.00 por dia.

Documentos
O gasto com os documentos foi muito grande. O visto, eu tive que tirar um novo passaporte que venceu.
Como nossa passagem fazia conexão em Toronto, tivemos que tirar o visto Canadense (o povo enjoado, ficamos só algumas horas no aeroporto, e msm assim tivemos que tirar o visto)
Carteira de habilitação internacional: a agência pediu pra tirar, mas ninguém pediu lá, nem a empresa da locação, mas tiramos por precaução.
Seguro de viajem, e outras coisinhas que não lembro agora...

Carro
A locação do carro foi essencial nessa viajem, e não é caro a locação do carro lá..
O valor que pagamos no Mustang é o msm que se paga na locação de um carro básico aqui do Brasil.
O que pesou no bolso foram os $400 pagamos lá sem esperar referente a taxa da idade, seguro e taxa do governo.

Comida
É muito caro! Se não quer gastar com comida tem que comer hambúrguer todo dia.. 
Um jantar com carne e 2 acompanhamos não ficava menos que $60 dolares para os dois...

Passeios
Tem alguns lugares públicos legais para conhecer que não se paga nada, mas a grande maioria paga para ver..De $17 por pessoa a $400.
Realmente o maior gasto da viajem foi com os passeios.

Compras
Colocamos uma meta de quanto poderíamos gastar nos outlets, é lógico que gastamos mais, kkkk...
Metade do dinheiro levamos no cartão, Visa Travel Money, esse cartão é muito bom, passa em qualquer máquina... E a outra metade levamos em espécie, que é importante tmb...
Dica: Comprem aquelas pochetes invisíveis para usar em baixo da roupa, é útil e seguro!

Bom, acho que é isso, tomara que eu tenha ajudado vocês...
Qualquer dúvida podem me perguntar pelo e-mail:
convites_newarts@hotmail.com
bjsssssssss

Um comentário: