conteúdo da página

2 de jul. de 2013

Lidando com os preparativos

O casamento está chegando, agora já não falta cento e poucos dias para o casamento, faltam 95 dias, ou seja, já saimos da casa dos centésimos... E cada vez mais coisas surgem para serem feitas.
Resumindo: os preparativos estão a todo vapor, e vai ser assim daqui pra frente.
Hoje parei pra pensar como estou lidando com tudo isso, com essa fase da minha vida, dos preparativos para meu casamento.

Como trabalho com várias noivas, conheci noivas de todos os tipos, as que não se dedicam tanto aos preparativos, as que não vê a hora de acabar logo e as que se empenham totalmente e curtem cada segundo - Euu, kkkk...
Mas eu acho que depois que essa fase de preparativos passa todas ficam com saudades, porque é uma fase que aprendemos muitos, não só de assuntos do casamento, mas com todos a sua volta, principalmente com o noivo, pois você aprende a escutar, aprende dialogar e decidir as coisas juntos.


Todo casamento ser resume a isso:


*Tomando decisões:
Decisões, decisões, decisões, é uma atrás da outra, qual dia casar, qual dos fornecedores contratar, qual decoração escolher. No meu caso foi assim: as decisões da festa do casamento o Gabriel não quis se influenciar muito, ele deixa eu decidir a grande maioria, mesmo eu perguntando pra ele eu escuto a famosa frase: ''Você quem sabe amor!''.
Mas em relação ao apartamento ele está super envolvido, e juntos decidimos tudo sem problemas, pois nossos gostos batem muito.
Essa semana foi movimentada no apartamento, estamos instalando os lustres, ajustes do mármore, box e espelho do banheiro, alguns presentes já estão chegando, e as vezes não conseguimos ir juntos para receber os fornecedores lá por conta do trabalho, então quando um vai e o outro fica, o que foi tira foto e manda pro que ficou pelo whatsap pra mostrar como está ficando lindo, e assim agente fica namorando nosso apto. Do mesmo jeito as decisões, nunca decidimos nada sem consultar o outro antes, e isso faz muito diferença.

presentes que já chegaram no apto (geladeira: Juh e Italo / Fogão: Jana e Rafa)

*Lidando com as finanças:
A festa do casamento foi presente dos meus pais, mas no restante estamos investindo o nosso dinheiro (apartamento / lua de mel (as passagens foram presente de um padrinho o Du)). Mesmo assim são muitos gastos, pois resolvemos planejar os móveis do apartamento (comentei aqui no blog), acabamentos como o mármore, vidros, espelhos, lustres e tudo mais.

As vezes da aquele medo, pois não sabemos como vai ser depois do casamento, mas nos organizamos bem, todas as parcelas serão quitadas até um mês antes do casamento, para não casarmos com contas, e está tudo se encaminhando graças a Deus.

Dica: Aproveite essa fase para aprender a fazer planilhas e controlar o orçamento. Tome gosto por essa parte também, eu sei que é difícil para quem não gosta de finanças, mas vai ficar tão mais fácil você controlar as despesas da casa depois! Conversar abertamente sobre finanças com o noivo ajuda muito numa vida tranquila depois do casamento! 

*Valorizando mais quem gosta de você: Casamento é uma etapa tão cheia de amor, que envolve tanto investimento de tempo e dinheiro, que passamos a valorizar mais quem também nos enche de amor. Às vezes aquele amigo que você nem imaginava que se importaria tanto, é o que mais vai te oferecer ajuda com o casamento, que vai ficar feliz e curtir com você.


*Cuidando mais de você mesma: É verdade que toda noiva é linda, afinal ficamos lindas quando apaixonadas. E justamente por estarmos apaixonadas, cuidamos mais de nós durante essa fase: regime, idas ao dentista, procedimentos estéticos para o rosto, mais ginástica e alimentação balanceada para estar maravilhosa no grande dia. Nos sentimos melhores, mais saudáveis e aprendemos a manter a rotina assim depois de casadas, e esse é um dos assuntos que vou tratar no meu próximo post.

Espero ter ajudado vcs tmb,
um grande beijo!!

Texto com trechos do site http://www.vestidadenoiva.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário