conteúdo da página

12 de nov de 2012

Lar Doce Lar

Onde vamos morar depois que casarmos já está decidido!
Sempre quis morar em um apartamento, e essa foi nossa escolha.
Apesar de eu ter vivido minha vida inteira em uma casa, e estar acostumada com espaço grande, quintal, grama, piscina, acho que vou estranhar no começo, mas vai ser uma delícia ter o nosso cantinho pequeno e aconchegante.

Apesar do pouco espaço, morar em um apartamento tem várias vantagens... 
É fácil de limpar, prático, mais seguro, mais barato para decorar e perfeito para o casal.

Estava pesquisando na internet e eu vi um post no site Noivando, Casando, Amando e vou compartilhar com vcs...


Antes quero mostrar essa imagem para vocês, olha que máximo essas dicas: Os porta cabos são simplesmente aqueles clipes de papéis que achamos em qualquer papelaria, muito legal.
Os porta toalhas são aquelas caixas de fruta que você encontra em qualquer frutaria, é só pedir eles nem cobram nada.
O outro porta toalhas são cestos que achamos no 1.99, e os porta chapinhas são canos...
Muito legal, barato e fácil de fazer...



10 MANDAMENTOS DO APÊ PEQUENO, PORÉM LINDO E ORGANIZADO:
  • Mínimo necessário - Se você não tem espaço de sobra, tenha o mínimo necessário. Não adianta guardar aquilo que você não usa ou nem precisa. Tenha um jogo de talheres, um generoso jogo de louças e algumas taças de vinho. Lembre-se: você não tem lugar para armazenar cacarecos na sua cozinha. Itens repetidos devem ser eliminados ou doados aos amigos. Se você ganhar um novo saca-rolha, por que não oferecê-lo à simpática vizinha, que acabou de se mudar para o prédio? O mesmo vale para seu closet. Peças que já não servem mais devem ir embora. Tente uma vez ao ano fazer uma “limpa” no seu armário e doe uma porção de coisas. EXERCITE O DESAPEGO !! Esse exercício é uma excelente higiene mental, você sai bem mais leve dessa empreitada.
  • Armários (bem) planejados - Invista em uma marcenaria de qualidade. Esse é o segredo para manter seus pertences organizados e em bom estado. Uma casa pequena precisa de bons armários. Mas tome cuidado para não exagerar e deixar o espaço claustrofóbico. Não ter muito armários também vai te ajudar a eliminar o excesso com mais facilidade. Se não tem espaço, não tem. Paciência.
armário
  • Espaços integrados - Num apartamento pequeno é quase uma lei ter a cozinha integrada à sala. Mas, um balcão entre os dois ambientes pode ser uma péssima ideia para o projeto de reforma se não for bem planejado. Em vez de integrar os espaços, pode virar uma barreira entre eles.

No caso dos banheiros, se o que falta na sua casa é espaço, não adianta querer lavabo, banheiro de empregada e o seu próprio banheiro. Melhor ter um único, amplo, como antigamente. Claro que isso vale para solteiros ou casais sem filhos e sem empregada morando em casa. Mas se sua casa é pequena mesmo, uma faxineira uma vez por semana dá conta do recado.
Bom, parece muito fácil não é??? Mas é como manter uma alimentação saudável para ter sempre uma vida tranquila hoje e futuramente, ninguém gosta de dietas e muito menos de ficar fazendo faxina todos os dia, porém assim como diariamente cuidamos do que nos alimentamos, por que não fazermos o mesmo com o nosso lar doce lar??? Manter arrumado, vai ajudá-lo no dia a dia!! Faça o teste e ame o seu espaço, ame o seu lar, mesmo que pequeno, ele é seu e diz muito sobre quem você é!!
Aqui segue algumas ideias, para arrumar a bagunça e manter a casa uma gracinha, assim como as fotos de revista!!
sapateira
Sapateiras e armários da dispensas bem aproveitado com discos em madeira feito com marcenaria
armazenagem
Formas simples e baratas de organizar os fios e objetos do nosso dia a dia
roupa de cama
Você já pensou em organizar a sua roupa de cama assim??? simples né…é só guardar o conjunto dentro de uma das fronhas…e os livros??? prateleiras fáceis de fazer e ocupam pouco espaço!!''

Informações tiradas do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário