conteúdo da página

19 de out de 2012

O que não me contaram sobre casamento parte II

Os dois estágios do amor

Achei muito interessante essa parte do livro, pois nunca tinha parado para analisar isso na nossa vida.
O vida de um casal tem 2 estágios: O primeiro foi o que falei no ultimo post (quem não leu pode rever clicando aqui), que é aquela paixão platônica, cega, que sentimos o friozinho na barriga. 


Nesse estágio do amor o que importa é estar ao lado da pessoa que amamos, nada que fazemos para essa pessoa é um esforço e sim um prazer. A palavra felicidade é o que define, seu objetivo nesse estágio é fazer o outro feliz.

Então se vc estiver nesse estágio cuidado e preste atenção, daqui a pouco vc fará uma transação para o estágio 2 onde vai se pegar perguntando: ''Ele não me ama mais como antes.''  ''Ele é a pessoa errada pra mim.''  ''Eu faço de tudo por ele, e ele não reconhece.''
Isso não quer dizer que você está carregando um fardo, CALMA, é normal... Eu confesso que já me peguei perguntando isso, todos que namoramos a muito tempo já passamos por isso devido alguma briga, discordância, dias ruins...

Mas a realidade é que o casal fala línguas diferentes, o que o livro chama de as 5 linguagens do amor e entendendo isso você vai saber como evitar e amenizar muitas brigas.

Cada um tem uma maneira de expressar o amor, e geralmente fazemos com o parceiro aquilo que queríamos que ele fizesse por nós e visse e versa, por isso na maioria das vezes ele não parece satisfeito mesmo você sentindo que faz de tudo por ele.

O livro fala que raramente o casal tem linguagens iguais uns dos outros, por isso brigam tanto. As famosas briguinhas bestas.

Para vocês entenderem melhor vou ditar as 5 linguagens do amor. 

Descubra qual é a sua e qual é a do seu amor e seja mais feliz...

As 5 linguagens do amor
01- Palavras de afirmação:
Essa linguagem usa palavras para reafirmar a outra pessoa ''Realmente aprecio que você tenha lavado o carro'' '' Obrigada por colocar o lixo para fora.'' '''Adorei sua roupa'' ''Seu sorriso é lindo''. Nada vai demonstrar mais amor de sua parte do que palavras de afirmação.

02- Atos de serviço:
Para essa pessoa ação fala mais alto que palavras. Se você diz pra pessoa palavras como '' Te admiro, você é meu amor'' provavelmente essa pessoa vai falar ''Se você me ama porque não faz alguma coisa pra me ajudar em casa?'' 
Se atos de serviço são a principal linguagem da pessoa então lave o carro dela, ajude com a casa, ajude no trabalho. A chave para amar essa pessoa é descobrir coisas que ela quer que vc faça.

03- Presente:
Nem preciso falar né?? Essa pessoa se sentirá muita amada se receber presentes. Então fique sempre atenta aos comentários que ela faz quando ve algo que quer para entender os gostos dela. Mas não fique triste se descobrir que essa é a linguagem de amor do seu parceiro e vc nao tem dinheiro para presentear, muitas vezes, uma simples rosa recebida durante o dia de surpresa vale mais do que um anel de diamantes...

04-Tempo de qualidade:
É dar á outra pessoa sua atenção exclusiva.
Não é sentar ao lado dela enquanto assiste TV, é sentar ao lado dela na sala com a TV desligada olhando um para o outro e conversando.
Essa é minha linguagem de amor no momento. 
Sinto uma vontade enorme de ter ele exclusivamente pra mim, de viajarmos sozinhos para podermos passar um tempo só nosso. Enfim fazer qualquer coisa desde que seja só nós dois.

05-Toque físico:
Beijos, abraços, carinhos, cafunés... Para essas pessoas nada é melhor do que isso para demonstrar que você a ama.

Depois que descobrir a linguagem de amor do seu parceiro vai ser muito mais fácil agrada-lo, e ele sentirá muito mais amado e reconhecido por você...

Como descobrir sua linguagem do amor?? 

Observe sempre o que reclama, o que pede e o que faz... Se você cosuma reclamar que ele nunca lava a louça sua linguagem é Atos de serviço, se costuma pedir presentes quando ele viajar sua linguagem é Presente, se costuma dar tapinhas ou abraçar, sua linguagem é Toque físico.
ou então
Acesse o link clicando aqui.
Escolha a opção: FOR WIVES-PARA ESPOSAS / FOR HUSBANDS - PARA MARIDOS
Ele é todo em ingles, mas tem navegador que traduz, qualquer coisa pesquisa no google tradutor, rsrsrs...

Tchau gente, vou continuar formulando posts sobre o livro e vou colocar aqui para poder ajudar todos vcs...
bjssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário