conteúdo da página

17 de set. de 2012

Mais um aliado...

Hoje temos reunião na Cassi Zanini, vamos apresentar tudo para meus pais, como funciona o cerimonial, os fornecedores, formas de pagamentos. Eles não entendem nada desse assunto, pq quando casaram foi tudo muito simples, e sou filha mais velha, então tudo é novo pra eles!

Mas mudando de assunto...
Esse fim de semana eu recebi uma notícia super legal!!
Um primo super querido noivou!!
Eu sou a banguela de verde..

O Fernando tem a minha idade, e quando pequenos nós bricavamos muito juntos...
Depois que crescemos nos distanciamos um pouco, pelo fato de morarmos longe eu só vejo ele quando vou pra lá...

Antes de nos mudar para Dourados, eu morava em Umuarama, a mesma cidade que quase toda a minha família mora, morávamos em um sítio, nossa casa era ao lado da casa da minha avó paterna, e a casa do Fernando ficava a alguns metros de lá...
Depois que viemos para Dourados, todo mês íamos para Umuarama visitar os parentes e matar a saudade, e sempre ficávamos metade dos dias no sítio da minha avó paterna e a outra metade no sítio da minha avó materna.

E me marcou muito essa fase, pois como aqui em Dourados eu e minha irmã só ficava dentro de casa, quando chegava lá nós só aparecíamos para comer e dormir...
E eu adorava ir para o sítio da minha avó paterna porque o Fernando estava lá e nós brincávamos o dia inteiro... 

Tenho tanta história para contar dessa época que daria até para escrever um livro, hehehe...
Alguns fatos que nunca vou me esquecer é que quando agente estava chegando perto da porteira da casa da minha avó, eu e minha irmã subia na caçamba da camionete e começava a gritar pelo nome dele, só que a minha tia já sabia que a bagunça não seria pequena e não deixava ele ir brincar com agente, pq ele se sujava inteiro e a casa que ela ficava limpando o dia todo no final do dia estava tudo suja de novo.. Então quando ele teimava ela trancava ele no quarto, mas ele era tão danado que pulava a janela, kkkkkk.. Ela ficava uma fera...
Tudo era brincadeira pra nós, uma vez estávamos brincando e achamos um ninho de ratos, cada um pegou um ratinho e fomos brincar de apostar corrida com eles naquelas poças que são formadas pela chuva na beira da estrada, nós jogávamos os ratos e eles vinham nadando para margem e nós ficávamos torcendo para ver qual rato era mais rápido,kkkkkk... 
Era tanta coisa engraçada que dá vontade de contar tudo, mas vocês ficaram até amanha lendo, hehee...

Mas enfim, ele ficou noivo e fiquei muuuuuuuuuuuuito feliz com a notícia.
Vai se casar final do ano que vem ou inicio do outro...

Minha família é muito grande, meus avós paternos tem 10 filhos, 20 netos e uma bisneta.
Mas nenhum neto casou na igreja ainda, eu vou ser a primeira tanto por parte de pai como de mãe, e me sinto honrada disso.
Daqui uns 3 anos a maioria dos netos vão estar casados...E eu puxei a fila, mais um ficou noivo fim de semaa, rsrsr...

Dos 20 netos 11 já estão namorando ou quase, o restante ainda são crianças...
Então imagina, 11 casamentos dentro de 3 anos, vou ter que abrir uma poupança pra juntar dinheiro só pra comprar os vestidos que vou usar nos casamentos, rsrsrs...

Até pouco tempo eu tinha os 4 avós, infelizmente perdi meu avô recentemente, ele ficaria muito feliz de poder ver os netos entrando na igreja, mas sei que ele estará presente lá, no coraçãozinho de cada um!!

Eu me lembro que a ultima vez que vi ele na casa deles, lá no sítio, nós estávamos sentados na varando conversamos sobre casamento. Ele me deu muitos conselhos, conselhos que vou guardar comigo o resto da vida. 
Aquele dia ele ficou bravo com minha avó porque ela tinha comprado um cobertor de presente para meu enxoval e ele achou que seria o presente de casamento, e falou que não ia me dar um cobertor de presente de casamento, kkkkkkk, dai eu até brinquei que ele teria que dar uma novilha pra cada neto que fosse casar, porque ele deu uma para cada neto quando nasceu. Ele falou que daria, ia escolher uma pra fazer um churrascão no dia da festa... 
Depois desse dia só vi ele mais uma vez no hospital e depois ele foi pro céu...
A saudade é grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário