conteúdo da página

16 de jun de 2016

6º mês / 22 a 26 semanas


No dia 18 de fevereiro de 2016 começamos o 6º mês.
No dia 24 de março completamos as 26 semanas, ou seja, finalizamos o 6º mês.
22/02/2016 Começamos a hidroginástica.
No dia 08 de março compramos o carrinho da Bia.
No dia 18 de março tivemos nossa sétima consulta com o Dr. Augusto. 


Depois de um mês ansiosos pela ultra, finalmente chegou o dia... 
Fico a semana toda na expectativa, fazendo contagem regressiva para poder ve-la e é uma emoção muito grande toda vez que vemos ela pela telinha.

A preocupação dessa semana foi o peso também, não queria bronca, então fiz tudo certinho durante a semana e para meu alívio não engordei nem 1kg em um mês!!
Ele elogiou e disse que estou dentro do adequado, que se eu continuar assim minha gestação vai ser ótima e minha recuperação também vai ser muito mais fácil...
Refiz todos os exames e meu maior medo era o exame de diabete gestacional e graças a Deus estava tudo OK. 

A nossa menininha já está gordinha, com quase um kilo e parece uma boneca. Fico encantada olhando esse rostinho e sonhando com ela nos meus braços.

Tamanho e Peso da Bia: 37cm (aplicativo) 949g peso da ultra {Tamanho de um mamão}

Todos olham a foto da ultrassom e ficam procurando vestígios se ela se parece mais com a mamãe ou com o papai rsrs.. 


Nesse mês não tive nenhum sintoma ruim, nenhum incomodo, me senti como se nem estivesse gravida! Graças a hidroginástica.
O ultimo mês foi marcado pelas dores na perna e incomodo para dormir por causa da circulação.
Colocava um travesseiro em baixo do colchão para os pés ficarem elevados, assim eu tinha a sensação que melhorava o incomodo.
Tudo isso passou depois do dia 22 de fevereiro que foi quando comecei a hidroginástica, no começo do sexto mês.
Na primeira aula já vi diferença na hora de dormir e na segunda semana minha disposição era outra.
Durante o sexto mês não senti mais nada de incomodo e aposentei a meia de compressão no fundo da gaveta, que na verdade usei apenas 2 vezes rsrs...

Os mesmos cuidados de sempre com a alimentação, óleo todos os dias a noite e hidroginástica!
Foi o mês mais tranquilo de todos.

Peso na nutricionista 18/03: 65.400
Ganho de peso total do quarto para o quinto mês foi de 0.800kg
Total ganho do inicio até o final do sexto mês: 4kg

Me sentia super magrinha, somente com a barriguinha de grávida mesmo.
Nunca me senti tão bonita em toda minha vida.
Antes de engravidar não me achava gorda, mas também não me achava magra. 
Sempre tive aquelas gordurinhas que marcam na blusa e não gostava disso, usava blusas mais larguinhas ou as justas eram pretas (vocês podem reparar que amo roupa preta, a maioria que tenho é preta, me sinto bem usando.)
Depois que a barriga esticou, ficou rendondinha me senti super magra, porque todo mundo sabia que aquilo marcando era uma barriga de gravida e não gordurinha como antes. O resto do corpo continuou igual, os braços, as costas e até cintura, só dava para perceber que eu estava gravida de lado, de frente nem parecia.
Bolo de cenoura com casquinha de chocolate.
Do nada me deu a louca de comer isso, mas tinha que ser de cenoura de verdade, nada de bolo de saquinho.
Pedi pro Gabriel fazer pra mim já que ele adora assar bolo e tem uma mão muito boa pra isso. 
Os bolos dele ficam 3 vezes mais altos e fofos do que os que eu faço, não sei porque.
Então ele comprou os ingredientes pra fazer.
Fiquei sentada ao lado dele durante todo o processo e ainda fiquei fazendo uma pressão psicológica que se a cobertura não ficasse de casquinha seca eu não ia nem comer. Ele tava até nervoso de errar o ponto e ficar puxenta, mas deu certo e tava maravilhoso. 
Preciso dizer que comi quase tudo sozinha?


Nessa fase da gravidez a Bia já ganhou muita coisa linda...
O guarda-roupa dela está cheio de mini coisinhas apaixonantes.
Ela tem muitos sapatos, alguns que ganhou e outros que eu comprei, assim como as roupinhas...
Sou apaixonada por todas e tiro e coloco no lugar várias vezes. 
Todos os dias no final do dia entro no quartinho dela, sento na cadeira e fico alguns minutos ali pensando nela.

Logo depois que parei de trabalhar me dediquei ao chá, que seria no próximo mês, 03 de abril.
Pensei em todos os detalhes e queria fazer tudo para curtir a preparação também e não só o dia da festa. 
Nesse mês o quartinho da Bia ficou assim, meio tumultuado, cheio de coisinhas fofas do chá que fui fazendo no decorrer do mês.
Falei tudo do chá aqui nesses posts:

Foi nesse mês também que compramos o carrinho da Bia.
Foi muito dificil escolher, mas compramos um modelo importado:
Graco Modes Sport Click Connect
Próximo post explico pra vocês porque escolhi esse modelo e quais eram minhas opções.

Beijooos
♥  ♥  ♥

5 comentários:

  1. Josy, comprei desse carrinho, ele é perfeito, não me arrependi! um pouco salgado confesso rs , mas ótimo!!!!!

    Keila

    ResponderExcluir
  2. Josy, vi no seu facebook que sua baby nasceu, que linda! que sua familia seja imensamente abençoada, fiquei emocionada em ver a quantidade de gente esperando o nascimento da Bia no hospital, tão raro isso hj em dia! que delicia de poder sentir essa emoção mesmo que por fotos, parabéns, curta essa fase que certamente te deixara muita saudades.


    beijos com carinho.

    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Josy, to acompanhando aqui seus relatos, mais vi nos comentários que a Bia já nasceu, posta pra gente como foi seu parto, e a fotinha da Bia! Beijos..

    Erica Duarte mamãe da Tainá

    ResponderExcluir
  4. Josy, comprei esse carrinho, usei bastante! e consegui revender por 90% do que eu paguei, adorei, muito bom, qualidade nota 10!

    ResponderExcluir
  5. Josy, está tudo bem com a Bia, vc sumiu do blog! da um alô pra suas leitoras!

    ResponderExcluir