conteúdo da página

6 de jun de 2016

5º mês / 17 a 21 semanas


Minha gestação foi dividida por fases, acredito que quase todas são também.
 Da descoberta até o terceiro mês foi um turbilhão de emoções...
Ficamos meio sem chão, por mais planejada que seja, você se pega perguntando - ''E agora, como vai ser?''. 
A alegria a sua volta é contagiante, mas ao mesmo tempo você sente um medo muito grande da gestação ser interrompida, pois até o terceiro mês é muito comum isso acontecer.
Você se cuida de todas as maneiras, mas mesmo assim não escapa do sono incontrolável, da falta de disposição, da emoção a flor da pele, culpa da injeção de hormônio que o corpo produz, e muitas sofrem com os temidos enjoos. Afinal, seu corpo está se transformando e é natural muita coisa diferente acontecer com você por mais que você se cuide como nunca se cuidou na vida.
Do quarto ao sexto mês é a fase mais gostosa...
Tudo passa, todos os incômodos, mas o amor que você recebe dos outros só aumenta.
Nessa fase você está super disposta e começa a sonhar e fazer planos. 
Planeja o quartinho, o enxoval, descobre o sexo do bebê, compra roupinhas e ganha presentes...
É a fase que mais curtimos a gravidez.
Do sétimo ao final da gravidez a ansiedade domina...
Depois de tudo pronto a única coisa que você quer é ver seu bebê ali no meio de tudo aquilo.
Você já pesquisou tantos videos e viu tantas fotos de bebe que você fica sonhando como será o rostinho do seu, o cheirinho dele.
A barriga começa a pesar e com isso vem as dores nas costas, a falta de ar e a azia. 
O parto se aproxima e por mais que você se informe durante toda gestação o medo ainda é muito grande, mas ao mesmo tempo a ansiedade faz você ficar quase louca de vontade que tudo aquilo aconteça logo.

E depois chega o grande dia, tudo isso passa, começa uma nova fase e você esquece de todos os incômodos que teve durante os nove meses, só lembra como foi gostoso carregar seu bebê dentro de você durante todo esse tempo. Dai bate a saudade e a vontade de começar tudo novo! 


No dia 14 de janeiro de 2016 iniciamos o 5º mês de gestação.
No dia 18 de fevereiro de 2016 completamos as 21 semanas de gestação - 5 meses..
No dia 19 de fevereiro de 2016 foi nossa sexta consulta no Dr. Augusto com 22 semanas.

Quem foi: A mamãe e o papai

Conseguimos ver a Bia novamente no 4D, apesar dela estar bem parecida com o mês anterior, dessa vez ela deixou ver um pouquinho do rostinho, mas mesmo assim não tirou a mãozinha!! Será que ela vai ser timida? rsrsrs 
Ela continua na mesma posição, de bruços e de cabeça pra baixo.

Peso e tamanho da Bia com 22 semanas: 505g (Consulta) e 27cm (App) {Tamanho de uma Beringela}

O médico foi muito simpático, não levei bronca dessa vez porque não engordei muito rsrs, pesei com a mesma roupa do mês anterior e o peso não alterou por conta da roupa.
A consulta foi bem completa e ele fez toda aquela ultrassom detalhada que chamam de morfológico.
Ele fez uma no começo da gestação e de novo com 5 meses.
Todas as ultrassons eu faço no consultório dele, ele tem todo o equipamento. Isso é muito bom porque não preciso de duas consultas diferentes.
O único incomodo que tive nesse mês foram as dores nas pernas.
Eu fiquei bem preocupada porque tenho tendencia a varizes. Minha mãe tem e todas as minhas avós e avôs também, então me cuidei ao máximo e tentava deixar as pernas pra cima sempre que podia. 
O médico receitou aquelas meias de compressão, mas usei somente algumas vezes e não consegui usar mais. Tinha a sensação que cortava a circulação ao invés de ajudar e que iria acabar piorando a situação. Então resolvi ficar mais em casa e sempre que sentia incomodo colocava as pernas pra cima.

Eu ainda estava trabalhando e é inevitável ficar agachando e levantando o tempo todo e muitas vezes com os bebês no colo. 
Quando estava fotografando eu esquecia de tudo, inclusive que estava grávida. Muitas vezes sentada no chão me jogava pra trás com o bumbum e dava um impacto nas costas, deitava de bruços pra pegar um angulo melhor e só depois lembrava da gravidez e mudava de posição... Isso começou a me preocupar, pois tinha medo de fazer mal para minha gestação.
Final de fevereiro já estava com a barriga grandinha, então finalizei as fotos com tema de páscoa e começo de março eu já parei de trabalhar para me cuidar.

Montagem que uma cliente querida fez para agradecer pelas fotos de páscoa:

Quem quiser conhecer mais do meu trabalho pode ver as fotos clicando aqui - Josy Bassoto
Depois da bronca do mês passado eu resolvi fazer algo para me exercitar: comecei a fazer pillates.
No começo foi gostoso, mas depois deu aquela preguiça de ir, igual quando temos preguiça de ir na academia sabe?!? 
No final já inventava um monte de desculpa pra faltar, dai resolvi parar porque não queria fazer algo que não gostava.
Intercalava o pillates com caminhada, então depois que parei o pillates continuei caminhando.
Por causa das dores na perna o Dr. Augusto me indicou a hidroginástica para melhorar a circulação e o inchaço, então eu resolvi tentar. Comecei a hidro em março e me apaixonei, não faltava em nenhuma aula. Falei mais disso (aqui)

Peso na nutricionista 26/02: 63.600
Ganho de peso total do quarto para o quinto mês foi de 1.5kg

Manga gelada.
Na verdade nem era um desejo, era uma vontade. Todo dia eu comia manga, mas tinha que ser bem geladinha. 
Da até agua na boca de pensar... 
Pegava uma manga grande sentava na frente da Televisão e comia com vontade, até ficar no caroço, ficava tudo melecado, mas assim que era gostoso kkkkk...
Depois que passou a vontade de comer manga veio a vontade de comer banana todo dia, dai era mais fácil porque não fazia sujeira.


A Bia continuou ganhando presentinhos. 
A vovô Angela presenteou com as fraldas, cueiros e outros itens do enxoval bordados com o nome dela.
A vovô Tânia presenteou com roupinhas que eram do meu marido quando criança. Roupas lindas que hoje em dia não acha nada igual para comprar.
Eu comprei conjuntos básicos de bodys, mijões e macacões que dizem que usa muito nos primeiros meses.
Pedi da loja Dandelion Baby e me apaixonei pelo toque do tecido. As peças são em algodão egípcio, super gostoso. O preço deles é ótimo também.
Vejam o face da loja {aqui}

Algumas peças que compre {fotos da loja}:


Foi nesse mês que comecei a pesquisar sobre o enxoval do quarto da Bia.
Queria um jogo de quarto bem tradicional, branquinho, trabalhado no bordado e renda. Sempre fui apaixonada por rococó e queria muito que tivesse. Próximo post será do quartinho completo dela.
Fiz orçamento em vários lugares da cidade e não esperava que isso fosse tão caro.

Um dia fui comprar tecido para mandar fazer a cortina do quarto. {Fica muito mais barato comprar o tecido e levar para uma costureira de confiança fazer} Na loja de tecidos conheci uma mulher que faz enxoval de bebê, começamos a conversar, ela mostrou o trabalho dela e me apaixonei.
Fechei o jogo do quarto da Bia com ela porque o preço dela era ótimo também.
Quem é de Dourados e quiser o contato dela é esse:
Suzi Vieira  - Face 
Ela é muito caprichosa, mas peçam com antecedência porque como ela é sozinha ela pode atrasar para entregar o pedido. O meu atrasou, sorte que pedi bem antes.

DICA PRA QUEM ESTÁ MONTANDO O ENXOVAL:
Depois descobri um site MARAVILHOSO que vende TUDO de enxoval.
Não é personalizado, mas pra quem procura um enxoval em conta e bonito vale a pena conferir.
Eu não pedi nada de lá porque quando descobri já tinha tudo, mas minha cunhada pediu e é super de confiança:

♥  ♥  ♥ ♥

Foi nesse mês que o pessoal dos móveis planejados montou o quartinho da Bia.
Depois de tudo montado era a hora de montar o berço. 
Pegamos na casa da minha mãe o berço que era da minha irmãzinha. Ele estava novinho e só precisou de uma mão de tinta para tirar o encardido. Isso foi muito bom, pois era um item a menos para comprar.

Depois do berço montado fui comprar o colchão e já aproveitei e comprei um jogo de lençol fofo pra ver tudo bonitinho.
Ficava arrumando várias vezes o jogo de lençol e sonhando com ela lá dentro do berço.

Alguns dias depois chegou minha poltrona de amamentação que compramos de um amigo nosso. Ela é linda. Adoro o tecido dela, é tipo um couro meio brilhoso e tem um bordado de coroa. Parece branca, mas é meio cinza. Ela é balanço e tem um puff para apoiar as pernas.


A cortina foi instalada bem rápido. A moça não demorou uma semana para fazer.
No final do quinto mês o quarto já estava praticamente pronto, só faltava decorar.

♥  ♥  ♥  ♥  ♥

E para comemorar a metade da gestação, com 20 semanas o Gabriel fez umas fotos minhas em casa mesmo.
Era sábado a tarde e eu estava arrumada porque íamos sair pra jantar na casa de um amigo e eu aproveitei e pedi pra ele fazer umas fotos.. Foi bem rápido, mas a intenção era ter algumas fotos só para lembrar a metade da gestação...
Com 20 semanas só tinha uma mini pancinha, mas pra mim já era um barrigão gigante rsrs!!





20 comentários:

  1. Josy, fiquei encantada com a sua poltrona, que linda!! o amigo de vcs vende? tem face ou site?

    Beijocas

    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani, ele não vende. A poltrona era dele, que utilizou com os bebês dele e ele vendeu pra nós depois que não precisou mais. Acredito que daqui alguns meses eu não vou utilizar mais dai se tiver interesse me manda seu contato. Beijoos

      Excluir
  2. Que legal que vc fazia ensaios com bebês, ja vi que a Bia vai ter fotos todos os meses rs, vc pretende continuar quando a Bia nascer?

    As suas fotos ficaram lindas, parece de profissional!



    Elisa Paiva

    mamãe do Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo sim Elisa, amo tirar fotos de bebês. Com certeza a Bia vai ser a minha modelinho e vai ter milhões de fotos dela rsrsrss.. beijooos

      Excluir
  3. Josy tudo bem? me chama Priscila e nunca comentei aqui, até pq nem tenho blog, mais vi que muitas meninas comentam anonimas, então pensei: pq não? rs

    Acompanho vc desde os preparativos do seu casamento, pois pesquisei dicas para fazer o meu, acho vc demais! criativa, caprichosa, casamos quase na mesma epoca, e engravidamos quase juntas tambem, só que eu vou ter um menino Lucca! estou anciosa pra ver a decoração do quartinho da Beatriz, achei linda demais as lembrancinhas, vi que é sua tia que fez né?! será que posso entrar em contato direto com ela pelo facebook? fico com medo de amassar as lembrancinhas pelo correio, pois estamos bem longe!

    Beijocas, só queria mesmo registrar a imensa admiração que tenho por vc e por toda sua dedicação com tudo! vc é 10!


    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri, seja muito bem vinda!! Pode comentar sempre que quiser eu adoro ler!! Aii que legal saber que casamos e engravidamos na mesma época. Parabéns pelo Lucca!!! Foi minha tia que fez. O face dela é SILVANA SGÁRIA ( https://www.facebook.com/silvania.sgaria.90?fref=ts ) ela faz encomendas e manda pra todo o Brasil. Não tem problema em amassar não porque vão todas embaladinhos. Vai chegar aí certinho.

      Volte sempre aqui.. Um beijo grande pra vocês dois...

      Excluir
  4. Josy que legal ler os seus relatos, lembro direitinho de como eu tive as mesmas sensações! Aproveite pq passa rápido, beijos
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice.. Sei que vai me deixar saudade tmb.. beijooss

      Excluir
  5. Josy, faz um video com tour mostrando o quartinho da Boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai Amanda quero muito fazer, ainda não deu certo, mas prometo que vou fazer!!

      Excluir
  6. Oi Josy, que legal que vc tambem esta gravidinha! meu Henrique está a caminho! comprei todo meu enxoval na grão de gente, super indico! sem contar que lá tem coisas que em nenhuma outra loja eu achei.

    bjssss***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso esse site né!! Eu pedi algumas coisinhas de lá tmb.. beijosss

      Excluir
  7. Bom dia Josy! to amando acompanhar vc nessa fase, me passa um filme pela cabeça! que sua Bia seja muito bem vinda.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que legal Ju.. Obrigada e logo vocês vão conhecer ela!! Beijooss

      Excluir
  8. Que legal ver esse carinho que vc tem pra receber a sua filhinha, acho que vamos ganhar nossas bonequinhas (digo isso pois serão 2 da minha parte rs) quase ao mesmo tempo!

    Bom parto pra gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kamila que delicia!! Duas princesas de uma só vez!! Parabéns e boa sorte.. Um beijo enorme pra vocês ♥ ♥ ♥

      Excluir
  9. Josy bom dia! te sigo no snap, vi o tecido para o vestidinho da Bia, meu deus como é caprichosa e pensa em tudo! to adorando te acompanhar por lá, mil beijos


    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk obrigada Dani.. Que legal saber que vc me segue por lá.. Se tiver alguma coisa que vc quer ver por lá manda aqui nos recados pra mim.. Um beijoooo

      Excluir
  10. Josy, vi o vestidinho da Bia no Snap , vcs não conseguem parar de ser fofas? rsrsrs que coisa linda ! nunca tinha visto desse tamanho, muita fofura, mini caipirinha

    leiticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito mini mini o vestidinho Le, parece até de boneca.. Estou louca pra ver ela dentro!! Mostro tudo pra vcs lá depois.. beijossss

      Excluir