conteúdo da página

13 de abr de 2016

3º mês / Semanas de 9 a 12


Finalmente estava chegando ao fim do 3º mês, finalizando o primeiro trimestre da gravidez. Eu esperei ansiosa por essa data pois os riscos de ter um aborto espontâneo diminuem muito no segundo trimestre de gravidez.

Muita gente já sabia que estávamos grávidos, mas até então eu não havia anunciado em redes sociais, o pessoal ficou sabendo de boca a boca...

No dia 13 de novembro anunciamos que estávamos grávidos em redes sociais.
No dia 16 de novembro (com 8 semanas completas) fiz o exame de sexagem fetal.
No dia 24 de novembro retiramos o exame na clinica e fizemos o bolo para descobrir se era menino ou menina.
No dia 14 de dezembro tivemos nossa quarta consulta com o Dr. Augusto (12 semanas)
No dia 16 de dezembro completamos as 12 semanas de gestação (terceiro mês)

Quem foi: A mamãe, a vovó Angela e a tia Ana Júlia.

Um mês depois da ultima ultrassom voltamos no Dr. Agusto. Esse mês custou a passar já aparentava mais um bebê.
Nessa ultrassom já sabíamos que era menina pelo exame de sangue e conseguimos confirmar na ultrassom.
O bebe já estava todo formadinho, vimos os olhos, o nariz e a boca. Tinha pernas compridas e bracinhos. Conseguimos ver seus primeiros movimentos tmb.

Peso e tamanho da Bia: 12 semanas: 6.2cm e 14g segundo o aplicativo {Tamanho de uma ameixa} 
Saí do consultório radiante, não me aguentava de tanta alegria de ver que realmente tinha um bebezinho na minha barriga, fui do caminho do consultório até em casa conversando com ela e dizendo o quanto estava feliz, foi o dia que mais me emocionei em ver ela.
Com 12 semanas todo aquele sono diminui muito e eu voltei a ficar mais ativa. Já não conseguia ver louça acumular na pia rsrs.
O apetite aumentou muito também e comecei a comer bem mais, até eu perceber que estava na hora de frear.
Também comecei a sentir azia e refluxo, durou cerca de uma semana e foi bem ruim, por esse motivo também parei de exagerar na comida, principalmente a noite.
Continuei com os cuidados que os médicos pediram. Tive muita vontade de sushi, mas não comi, nem mesmo os cozidos pois o Gabriel não deixou.
Continuei perdendo um pouco de peso. Cheguei nos 60 kg e fiquei muito feliz.

Peso 11/12: 60.40gr

Depois veio as férias e o natal e toda aquela comilança sem fim que vocês sabem... Fui me pesar somente um mês depois, em janeiro, e levei um susto. Foi o mês que mais engordei.
Não tive nenhuma vontade ou desejo especifico. Comi bastante de tudo!
Descobrindo que era uma menina mais presentinhos começaram a chegar.

A tia Ana Julia chegou ansiosa um dia a tarde no estúdio com um presente para a Bia. Era um body com lantejoulas e uma calça com frufru de bailarina no bumbum e tinha também um sapatinho cor de rosa lindo.
A tia Jú deu de presente no dia da revelação um conjunto lindo com muitas perolas e brilho, amei, falei que era a cara dela!!
A tia Jana deu uma fronha fofa bordada e fraldinhas de boca linda com desenhos de menina.
A mamãe comprou uma faixa de perolas e brilho para combinar com a roupa da tia Jú, lacinhos de colar para bebê carequinha (porque se a Bia puxar a mamãe ela será carequinha rsrs) um segurador de chupeta cheio de perolas e fraldinhas de boca bordadinha.
No dia 13 de novembro, assim que saímos da consulta com o Dr. Augusto e vimos que estava tudo bem resolvemos que iriamos contar para todos conhecidos.
Tiramos duas fotos para postar no facebook e no instagram. Uma eu postei e a outra o Gabriel.

Descobrindo que era uma princesa!!
Finalmente completei as 8 semanas que o médico pediu e no mesmo dia liguei nas clinicas que fazem o exame de sexagem fetal para marcar.

O que é sexagem fetal?
Esse exame pode ser feito no começo da gestação. É um exame de sangue que procura o cromossomo Y no sangue da mãe. Esse cromossomo não existe no corpo da mulher, pois é masculino, no corpo da mulher possui apenas o cromossomo X. 
O cromossomo Y está presente somente quando ela está esperando um menino. Então se sair no exame de sangue que ela tem o cromossomo Y o bebê é um menino.
Esse exame de sangue é bem preciso, mas ainda tem uma taxa mínima de erro. Não chega a 100% de precisão, mas é mais seguro do que a ultrassom.
Muitas mãe preferem não fazer, pois é um dinheiro extra que gasta apenas para matar a curiosidade, mas as mais ansiosas como que eu, não aguentam esperar até 16 ou mais para descobrir com ultrassom rsrs...

Liguei em vários lugares daqui de Dourados para fazer orçamento. Para a minha surpresa a maioria só fazia depois de 11 semanas, fiquei muito triste pois achei que teria que esperar mais 3 semanas para descobrir. 
Por sorte liguei na Labcor. Lembro de ser um dos ultimos consultórios que liguei. A secretária perguntou de quantas semanas eu estava eu disse 9, ela falou que já poderia fazer e se queria marcar para o outro dia de manhã. Perguntei se precisava estar em jejum e ela disse que não, dai falei que iria fazer naquele dia mesmo. 1 hora depois eu já estava na clinica tirando sangue rsrs.
O resultado sairia em 7 dias... e esses 7 dias custaram a passar. Tirei o sangue na segunda-feira dia 16/11 e estava agendado para buscar na próxima segunda, dia 23/11.
Ainda era de manhã e liguei lá para ver se estava pronto e ela me disse que tinha atrasado, pois teve um feriado no meio da semana. Fiquei muito chateada porque a semana toda foi aquela expectativa. Ela se desculpou e disse que até na sexta chegaria.
Fiquei muito brava. Como assim mais uma semana?? Mas não adiantava discutir.

No outro dia estava eu no meio de um ensaio fotográfico quando recebi uma mensagem do laboratório que o exame estava pronto. Fiquei doida e morrendo de vontade de correr lá para buscar, mas não teria como deixar minha cliente esperando.
Era final do dia e se eu não fosse buscar logo o laboratório ia fechar. Liguei pro Gabriel e ele buscou pra mim. Pedi que ele não abrisse sozinho, pois queria que todos descobrissem juntos. Ele não é tão curioso quanto eu e acredito que ele não abriu.
Ele deixou o exame na boleira para que ela pudesse fazer o bolo.

Como contamos!!
Sempre achei legal a ideia do bolo e queria muito fazer. 
Existe na internet uma infinidade de ideias para anunciar o sexo do bebê:

O chá de revelação:

Fazer o bolo com o interior rosa ou azul:

Usar balões:

Tinta:

Resolvi fazer o bolo:
Fiquei na dúvida se abria o exame com o Gabriel antes de contarmos para família, mas não daria tempo de nos encontramos, então descobriríamos todos juntos.
Saindo do estúdio passei em uma loja de festas e comprei uns adereços para fazer uma mini decoração...
Reunimos a família na casa dos meus pais, só nossos pais e irmãos mesmo.
Minha mãe resolveu fazer um churrasquinho para comemorar. Todo mundo estava muito feliz e apreensivo com o resultado.

O bolo ficou pronto 7 horas e passamos lá para buscar.

Resolvemos cortar o bolo no começo para acabar logo com a expectativa, pois nem a gente aguentava de curiosidade.
Antes de cortar perguntei para cada um qual era o palpite, eu estava tão ansiosa que não lembro direito o que falaram, mas a maioria disse que seria menino. Minha sogra tinha certeza que seria uma menina. 
Eu achava que seria um menino, que iria ver a espatula suja de glacê azul. Até levei um susto ao ver cor de rosa rsrsrs...Fiquei sem palavras na hora porque demorou pra cair a fixa de tão certa que eu estava que seria um menino.

Foi muita alegria!!



Mesmo sabendo o sexo pela sexagem fetal eu ainda não tinha 100% de segurança em afirmar que era menina, queria confirmar na ultrassom antes de criar toda a expectativa por uma menina. Algumas semanas depois voltei no Dr. Augusto e ele confirmou. Realmente era uma princesinha, dai sim fiquei tranquila e comecei a pensar em tudo rosa!!

29 comentários:

  1. Que linda história do Bolo! Mais o video esta com erro :(

    Van Chidiac

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com os detalhes da revelação da sua baby! Pena que não da tempo de fazer pra mim, ja revelei meu baby Samuel

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee agora sim consegui ver o video! emocionante !

    Van

    ResponderExcluir

  4. Lindo tudo lindo e já tô copiando aki algumas das suas dicas rsrs , show de bola. Parabéns foi tudo muito util para quem ñ sabia sobre o tal chá da revelação, embora o seu não tenha sido chá! mais foi lindo!!

    Josiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josi, o meu não foi porque eu queria fazer mais pra frente o chá de fraldas. O meu foi só o bolo mesmo...Beijãoo

      Excluir

  5. Que lindo!!!
    Acabei de conhecer seu Blog e fiquei apaixonada com a ideia do Chá de Revelação...Quando chegar minha vez é fato que irei fazer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá de revelação é muito legal!! O meu foi só o bolo mesmo, mas acho lindo fazer a decoração toda rosa e azul.. beijão..

      Excluir
  6. Eu simplesmente amei ... tudo .. a ideia .. a decoração ... o bolo .. Deus abençoe vcs! ... Já combinei com o meu marido que faremos isso tb quando o nosso milagre chegar ... :D

    Talita Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Talita, muito legal fazer coisas diferentes, vc vai receber muitos elogios.. beijoos

      Excluir

  7. Amei tudo!!! Que lindo e emocionantes! Acabei de descobrir que estou grávida e estou planejando o meu!!! Peguei muitas dicas aqui, tudo perfeito!! Parabéns!!

    Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helo, que delíciaaa!! Meus Parabéns.. Seja bem vinda a esse universo repleto de amor e descobertas.. Você será ainda mais amada de agora em diante..Felicidades a vocês..

      Excluir
  8. Josy, estou simplesmente apaixonada com cada detalhe do seu chá de revelação. Minha amiga me falou sobre esse chá na sexta feira e eu nunca tinha ouvido falar. Procurei agora e encontrei seu blog. Estou de 2 meses e já estou super anciosa pra fazer o meu. Vou aproveitar cada dica. Parabéns! Ficou tudo lindo. E parabéns pela vida da Bia. Bjos! 

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata.. O meu não foi o chá não, foi só um bolinho pra anunciar de forma diferente.. Acho lindo o chá todo decorado com uma mesa bonita... Você pensa em fazer o exame de sexagem?? Conta pra mim depois.. Beijãooo

      Excluir

  9. Josy,quero lhe agradecer pelas dicas.
    Você foi perfeita com a sua explicação.
    Estou com 9 semanas ainda, mais já quero organizar tudo para as 16 semanas. Novamente, MUITO OBRIGADA por compartilhar do seu momento conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!! Obrigada por acompanhar!! Qualquer dúvida que tiver me manda um e-mail: josyfbassoto@hotmail.com
      Um beijoo

      Excluir
  10. Amei a ideia!! Aqui na minha cidade esta moda é praticamente desconhecida. Com toda certeza faremos quando nosso milagre chegar! Beijinhos para vocês... 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. Acho muito legal fazer coisas diferentes, vc vai ver que todos vão te elogiar e achar o máximo..beijoooss

      Excluir
  11. Josy! Meu DEUS!!! FIcou tudo perfeito adorei...não conhecia esse tipo de chá e aqui ficou tudo muito bem esclarecido...Que Deus abençoe muito vcs...Juciléia Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juci.. Muito legal o chá de revelação pois todos se surpreendem juntos.. Um beijo e volte sempre!!

      Excluir

  12. Muito bacana! Gostei muito.. na minha vez pretendo fazer parecido. Se Deus permitir é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Carol.. Obrigada e volte sempre aqui tá.. beijão

      Excluir
  13. Q coisa mais linda! Tudo pfto.
    Tenho uma dica pra acrescentar a riqueza q foi seu chá, eu vou fzr assim no meu.

    Vou pedir a médica pra colocar no papel o sexo, e só qm vai saber será a pessoa q vai fzr o bolo. Daí toda a família só vai descobrir na hora msm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Ju, vc vai ver a emoção que é.. Inesquecível.. Depois me conta como foi.. beijooos

      Excluir
  14. Josy posta sobre seu chá de patinho!

    Dani

    ResponderExcluir
  15. Adorei a gritaria rsrs pelo jeito essa mocinha será muito mimada, familia abençoada a sua!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Sem duvida a Bia vai ser disputada kkkkkk Beijooos

      Excluir