conteúdo da página

17 de fev de 2016

As boas vindas á Beatriz!!

Já não é novidade que estamos esperando um bebê, e fico muito feliz de saber que tenho leitoras que me acompanham desde de os preparativos para o casamento. Agora os preparativos é para outra coisa, a coisa mais importante que aconteceu nas nossas vidas.

Gostaria de agradecer de coração a vocês que deixaram um recadinho pra nós aqui, no face ou no insta desejando felicidades pelo baby, lemos com muito carinho cada um!

Agora senta aí, relaxa e curte porque o post hoje vai ser longo. Daqueles de updating de tudo o que aconteceu desde de a ultima postagem (e como eu estava com saudade de escrever).

Muita coisa aconteceu, mas vamos começar pelo melhor assunto? A Bia!!

Nossa filha vai se chamar Beatriz. É um nome que gosto desde de criança. Esse era o nome da minha boneca. Eu acho lindo Beatriz, mas gosto ainda mais de Bia rsrs...

A Bia foi planejada, decidimos começar a tentar quando ainda estavamos na Europa.
Nós sempre quisemos filhos, desde de antes de casar. Queríamos ser pais novos pra poder curtir mais, ter disposição pra brincar, passear, crescer com eles...

Depois que casamos muita coisa foi acontecendo e fomos adiando nosso bebê, pois queríamos aproveitar a oportunidade que surgiu - Trabalhar fora. Com um bebê seria possível, mas muito mais difícil, e teríamos que abrir mão de muitas coisas.

E assim foi, até o começo do ano passado, quando eu senti no meu coração que eu estava pronta para ser mãe.
A vontade foi muito grande e conversei com o Gabriel. Ele disse que queria muito, mas não sabia se ainda era o momento certo, pois tínhamos acabado de voltar da nossa primeira viagem e não sabíamos como seria dali pra frente. Eu esperei.

Alguns meses depois surgiu a oportunidade de voltarmos para a Europa mais uma vez (essa ultima viagem que fizemos). Essa temporada começou de vagar e eu acabei ficando mais tempo no hotel sem muita coisa para fazer, dai ocupei minha cabeça sonhando e pesquisando coisas de bebê, e com isso minha vontade ficou ainda maior, todo o meu medo passou e eu sabia - Queria ter um bebê.

Mesmo o Gabriel tendo muita vontade também, o desafio maior foi convencê-lo de que era a hora.
Ele é uma pessoa totalmente segura, e pensa 10.000 vezes antes de tomar qualquer decisão. 
Foram 3 meses de muita conversa, até que um dia, (lembro perfeitamente desse dia) estavamos no hotel na Áustria, depois que ele chegou do trabalho e conversando sobre isso ele falou - Tabom! Pode começar a tomar o acido fólico, vamos tentar...
Eu não me aguentava de alegria..No outro dia mesmo fui até a farmácia e comprei o ácido fólico.

Era julho e eu já não ficava mais no hotel, tinha começado a trabalhar com ele. Ficamos mais uns dias na Áustria e no começo de setembro fomos para Bélgica. 
Moramos em Domme, perto de Brugge que foi a melhor parte de toda a viagem. A cidade era incrível, romântica. A casa maravilhosa e ficava em um lugar cheio de paz (Veja mais da casa aqui e aqui
Foi um mês certinho que moramos lá, e foi onde a Bia aconteceu...

Foram dois meses de tentativa (agosto e setembro), logo que chegamos em Damme descobri que o primeiro mês de tentativa não tinha dado certo, fiquei muito triste, mas sabia que isso poderia acontecer e coloquei na minha cabeça que poderia levar um ano ou mais até conseguirmos. 

Era final de setembro e estava chegando a hora de voltar para o Brasil (voltamos dia 08 de outubro) e duvida de saber se as tentativas de setembro tinham funcionado tomava conta, mas não tinha como saber ainda, iria descobrir só quando chegasse no Brasil.

Não via a hora de voltar pra casa, abraçar minha família e morria de vontade de contar pra todo mundo que estavamos tentando. Mas só minha irmã sabia até então, e no aeroporto ela já me recebeu com um abração e não resistiu e brincou com a barriga meio escondidinho, eu falei que nem sabia se tinha bebê lá...Mas a Bia já estava lá e tinha feito sua primeira viagem internacional rsrsrs #Biachique

O Gabriel queria que eu esperasse atrasar para fazer o teste de gravidez. Na cabeça dele seria como nos filmes, eu ia correr para o banheiro passando mal e então descobriríamos que eu estava grávida kkkkkk. Eu juro que tentei esperar até o ultimo minuto, mas a ansiedade era tanta que um dia antes de atrasar eu passei na farmácia e comprei um teste escondido. Na minha cabeça daria negativo faria só para acabar com aquela expectativa.

Estava indo pra casa fazer almoço quando comprei, cheguei em casa e fiquei pensando se fazia ou não. Dai fiquei olhando aquela caixinha e não resisti.

Fiz. Demorou para aparecer a segunda listrinha, e no começo apareceu bem fraquinha, mas quando vi que realmente tinha dado positivo eu não me aguentei!!
O que eu senti na hora nem eu mesma sei explicar. Foi tanto tempo sonhando com um bebê e finalmente ele estava ali, dentro da minha barriga. 
Me deu um ataque de riso misturado com choro. Uma euforia que sai gritando e pulando pelo apartamento, me jogava na cama, no sofá. Parava olhava o teste e gritava, ria, chorava tudo ao mesmo tempo.
Sim, parecia uma louca!

Dai parei, respirei e pensei: Como vou contar para o Gabriel?
Tenho que fazer de um jeito especial...

Corri fazer o almoço porque já tava atrasada, ia pensar em uma ideia legal a tarde...

Eu estava tão feliz, tão feliz que não conseguia tirar o sorriso do meu rosto. Fiz o almoço na maior alegria. 
O Gabriel chegou para almoçar, almoçamos e ele percebeu que eu estava diferente. Durante o almoço tentei tocar em vários assuntos diferentes pra tirar aquilo da minha cabeça.
Acabamos de comer, fui dar um beijo nele e ele perguntou: ''Porque você está assim.. Com esse sorriso no rosto?''
Dai eu falei: ''Não é nada ué..'' Dai na hora ele percebeu: ''Você fez o teste né??''
Eu não consegui disfarçar, muito menos mentir... Dai disse que sim.
Ele perguntou: ''E aí??''
Olhei pra ele e disse: ''Deu positivo''
Ele na hora soltou: ''Mentira''. Eu disse rindo: ''É sério...''
Ele pediu pra ver. Eu mostrei o teste e mesmo assim a fixa dele não caia..
Dai eu disse para irmos a tarde confirmar com o exame de sangue. E fomos. Confirmadíssimo!!

Ficamos muito felizes e a primeira coisa que ele falou depois que confirmamos o exame foi: ''E agora?'' kkkkkk dai eu falei: ''Agora eu não sei''.

Ele foi trabalhar, eu também mas aquele dia foi especial. Eu fiquei o dia todo avoada, feliz, sem me aguentar.


No outro dia meu tio e a família dele viriam nos visitar (o tio que viaja e mora com nós quando vamos para Europa) Era perfeito pra contar, pois considero eles como pais pra mim e queria eles no momento que fosse dar a novidade para a família.

Eu decidi fazer surpresa para todos, mas ainda não sabia como iria fazer.
De manhã assim que fui na casa dos meus pais ver eles, minha tia me abraçou e disse: ''Sonhei que você estava gravida de uma menininha e ela era linda'' Naquela hora sabia que não aguentaria guardar segredo até dar a noticia para a família toda.
Depois disso minha mãe disse: ''Josy vai com sua tia na casa da Ju pra ela conhecer, ela não foi lá ainda.''
Fomos só eu e ela e na hora que entrei no carro eu já soltei! ''Tia ontem fiz o teste de gravidez e deu positivo'' Nessa hora foi muita alegria.
Ela perguntou como eu contaria e eu disse que não conseguia pensar em nada. Dai antes de irmos pra casa da minha irmã passamos em uma loja de bebê e compramos uns bodys com frases para dar para nossos irmãos e sapatinhos para nossos pais.

Liguei pro Gabriel e pedi para ele me ajudar com a ideia e ele sugeriu de fazermos um video e reunir toda a familia e depois entregar os presentinhos - Amei a ideia.

Fomos na minha irmã, e ansiosa que sou já entreguei a caixinha com body pra ela. Ela já estava esperando aquela notícia antes de todos e mesmo assim vi a surpresa no rosto dela. Ela ficou muito feliz.

Depois fui pra casa fazer o video, queria contar naquele dia mesmo. 

Depois do jantar chamamos todos na sala para mostrar o ''video da nossa ultima viagem pela Europa'' e ninguém desconfiou.

Eu dei o play tremendo, o Gabriel suava... Na hora que começou a musica a minha irmãzinha já estava derramada em lágrimas kkkkkk
Ela pedia um sobrinho a muito tempo, e queria ser a primeira a saber quando eu engravidasse. Então antes de passar o video chamei ela no quarto e entreguei a caixa com body pra ela, nunca vou esquecer a carinha dela naquele momento.

E depois foi assim:



Foram dias de muita alegria, uma alegria constante que não acaba mais e só aumenta a cada dia!!
Muita coisa aconteceu depois, várias ultrassons, o dia em que contamos pra família que seria uma menina, o quartinho dela tomando forma e eu tmb rsrsrs, o papai babando, as mexidinhas...Mas tudo isso vai ficar pra outro post, porque esse já ficou comprido de mais..

Beijos meninas!

26 comentários:

  1. Que bom que vc voltou!! não some mais viu! parabéns pela bebezinha, tenho certeza que será linda! posta fotos do chá de bebe! beijão

    ResponderExcluir
  2. ebaaa que delicia de novidade! quando ela nasce Josy? beijos e parabéns para os papais!!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris. A Bia nasce em Junho... Beijoos

      Excluir
  3. Que fofos Josy! que bom que vc voltou!passa no meu cantinho

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie.. Deixa o link para mim, vou adorar conhecer!! Beijos

      Excluir
  4. Que delicinha!! tbm estou gravidinha! aproveita essa fase que é unica e maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Babi, felicidades pra vc tmb!! Estou amando cada dia da gravidez.. beijão

      Excluir
  5. Josy, parabéns, que sua filha venha com muita saúde e que Deus continue te abençoando.
    Vc engravidou rápido, estou tentando 3 anos e até agora nada, mas Deus sabe a hora certa.

    Estou feliz por vc, que notícia maravilhosa.

    Carla Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Muito obrigada Carla. Deus sabe sim, não desanime, confie nele!! Torço por você, beijoss!

      Excluir
  6. Josy, parabénssssss! Estou super feliz por você e ansiosa para acompanhar essa nova fase sua e do seu blog Vocês vão renascer quando a chegada desse baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Vai ser muito bom ter vc aqui...beijooss

      Excluir
  7. Fico feliz por vcs! acompanho seu blog desde os preparativos do meu casamento! Logo irei providenciar meu baby, boa sorte no parto! beijão e não some de novo!!!

    camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!! Que bom saber que vc me acompanha desde aquela época... beijosss

      Excluir
  8. LINDAAA PARABÉNS, que esse baby venha com muita saúde e tenho certeza que vai ser cercado de muito amor, você será uma fofura de mãe ����

    ResponderExcluir
  9. Lindo vídeo, emocionante
    Parabéns q venha com muita saúde e Paz

    Van Chidiac

    ResponderExcluir
  10. Que coisa linda,gente! Me fez lembrar da felicidade que ficávamos quando estávamos nessa fase tbm.Ela é a mais linda e sublime de um casal! Vcs me emocionaram! Que essa bebezinha venha com a simpatia e beleza do casal,a beleza e a pureza d'alma da Josy e com uma saúde de ferro derramada por Deus.
    Acompanho vc a tempos, não deixe de postar pra gente !
    beijos

    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras Carla!! Muito obrigada por todo o carinho...Um beijo.. obrigada por me acompanhar!

      Excluir
  11. Choreeei no vídeo ! Que essa criança venha com muita saúde, parabéns para o casal de novo

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti adorei ficou linda sua surpresa e merece mesmo muito eu tenho uma filha de 5 anos e tudo pra mim fico em casa o dia todo e ela fica comigo e tão bom a gente amadurece muito a hora que sua filha ou filho nascer vc será outra a gente muda
    Foi assim comigo e com meu marido e hj não sei me ver sem ela filho e a melhor coisa na vida a casa ganha muito mais alegria vcs vão ver aproveite cada momento passa muito rápido bjosss

    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Danielle, filhos muda a vida e eu sei que a minha vai mudar, mas sempre pra melhor né!! Beijooos

      Excluir
  13. Mostra o quartinho da princesa!!

    Denise Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostro sim!! Ainda não está pronto, mas quando estiver eu posto fotos. Vou fazer umas postagens das coisinhas que estou fazendo pra ela... beijos

      Excluir