conteúdo da página

11 de set de 2014

Receita: Batata Hasselback

Gente vi essa receita nos site Panelaterapia.com e fiquei ansiosa para fazer.
Mas não reparem a diagramação do post, pq postar pelo ipad é horrível e não consigo montar o post do jeito que eu quero.

Bom, vamos lá. Eu mudei um pouco a versão da receita, pq no site ela é feita com alecrim e eu não tinha em casa por isso ele ficou de fora.

Ela é super fácil de fazer e fica linda como guarnição...

Como aqui durante a semana não tenho muito tempo para cozinhar então resolvi fazer um estrogonoff acompanhado da batata Hasselback. O marido amou e já repeti várias vezes usando ela como acompanhamento de outros pratos..





Vou colocar a receita original, mas caso não gostem de alecrim é só retirar e fazer com azeite e sal.

Receita

2 batatas grandes
2 colheres (sopa) de folhas de alecrim fresco picadas
6 colheres (sopa) de azeit
Meia colher (café) rasa de sal.

Misture o alecrim no azeite e o sal e deixe descansar por 30 minutos para pegar o sabor.
Preaqueça o forno a 200 graus
Lave as batatas cruas, mas não retire a casca.
Corte uma tampinha rasa na parte de baixo das batata para que ela não fique rodando no forno.
Com uma faca afiada faça fatias finas, mas sem chegar até o fim (como eu fiz) para ela não abrir demais...
Forre a assadeira com papel alumínio e unte com azeite. Coloque as batatas já cortadas e regue-as com metade da mistura de azeite e alecrim, abrindo delicadamente as fatias para que o azeite penetre.
Leve ao forno por 35 minutos. Retire e regue novamente com a outra metade do azeite e volte ao forno até que fiquem bem cozidas por dentro e crocantes por fora.





Apesar das fotos não estarem boas pq usei o celular e tentei editar aqui no ipad (ficou horrível) elas ficaram muito gostosas...Experimentem fazer e me conte como ficou!
Beijocas

9 comentários:

  1. Boa tare Josy, que bom que vc apareceu rs! saudades das suas postagens! Quando vc volta ao brasil? queremos ver os preparativos do casório da sua irmã! Creio que ficará tão lindo e encantador quanto ao seu! Beijos *....*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não sei quando voltaremos. Mas acredito que logo estaremos lá e já vou pedir pra ela escrever alguma coisa sobre os preparativos... Beijoss

      Excluir
  2. Josy querida!!!!! quero ver novos post's sobre decoração! bjs Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carla..o próximo será sobre decor!! Beijos

      Excluir
  3. Hummmm que cara boa tem essa batata! vou experimentar e mando as fotos rs

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda fotos sim.. Vc vai adorar, ela é uma delícia!!
      Beijoos

      Excluir
  4. hum... que delicia Josy!!
    Eu já tnh feito essa receita, só que um pouquinho diferente!!
    Fica uma delicia msm...
    Michelly

    ResponderExcluir
  5. deu agua na boca, vou fazer esse sabado!!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus que tentação hahahahaa vou fazer essa delicia hj mesmo

    Talita

    ResponderExcluir