conteúdo da página

15 de ago de 2012

A caixinha Azul mais cobiçada do mundo....



Dia 21/07/2012 eu ganhei a minha aliança, dentro daquela maravilhosa caixinha azul que toda menina sonha em ganhar um dia. 

E eu não era diferente, meu noivo sabia o quanto a marca é cobiçada e desejada entre as mulheres do mundo todo e foi muito esperto em querer me agradar, rsrs. Eu sempre quis, mas não imaginava que iria ganhar.

Vocês sabiam que a únicas coisas não comercializáveis dentro da loja da Tiffany são as caixinhas e as sacolinhas azuis?
E que o azul é tão famoso que foi patenteado como Azul Tiffany?

O Gabriel me contou como foi a experiencia de comprar na Tiffany:
Ele disse que ficou com medo de entrar na loja, porque a loja era muito chique, tinha um segurança na porta e sabia que tudo era caro lá, na verdade ficou com vergonha de entrar ''só pra olhar''...Mas ele tomou coragem e foi, rsrsrs...Disse que a vendedora deu uma aula sobre diamantes pra ele, tipos, cortes, tamanhos e valores... Chegou a ver uma de R$27.000,00 rsrsrs. Depois que comprou o pessoal ofereceu champagne para comemorar, mas ele não bebeu. Mas o correto era sair bêbado da loja pra não se arrepender...rsrsrs

As peças mais caras da Tiffany são as que tem diamantes e o preço pode chegar a R$400.000,00 reais. Mas a linha de prata é acessível e custa a partir de R$215.00. Viu? Dá pra ganhar uma caixinha azul sem gastar muito, rsrs...

O modelo da minha aliança:

Existem 2 tipos de alianças:
-Solitárias
-E as tradicionais
Nunca gostei muito das solitárias, acho que parecem anéis comuns e como eu já usávamos aliança de ouro tradicional eu me acostumei, e outra coisa que pensei também é que como minha aliança antiga tem várias pedrinhas de diamante e eu vivo preocupada em perder alguma, e não queria ficar me preocupando novamente. 
Ele conseguiu escolheu o modelo ideal, sozinho, sem nem me perguntar como eu queria... Só que estou proibida de usa minha aliança, rsrsrs.. 
Ela está guardada a sete chaves, porque só poderei usar depois do casamento...Aaaaa que graça ter uma Tiffany e não desfrutar dela, rsrsrs...

Não uso pq ele comprou uma aliança nova só pra mim, ele teria que usar a antiga, e nossas alianças antigas formam um par, cada uma tem metade de um coração e ao juntar as duas forma nosso coração, então decidimos esperar e trocar as alianças juntos depois do casamento.


Dicas para escolher a aliança do noivado:

Existe moda quando o assunto é aliança?
Não, vai muito do gosto dos noivos, o que vale é personalizar, pode ser polido ou fosco, com pedra ou sem pedra, ouro amarelo, ouro branco, etc... 

Existe modelos mais confortáveis?
Sim. As anatômicas são mais confortáveis. A parte de dentro da aliança é arredondo, assim não aperta o dedo.

Qual a diferença do ouro 14k, 18k e 25k?
18k possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas. Com isso ela fica mais resistente para a confecção da jóia.
14k apresenta menor pureza.
Já o 24k além de ser o mais puro é o mais maleável, por isso não confere á peça a resistência necessária.

Como saber a medida para o anel ou aliança?

1. Dê uma volta no seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível;
2. Marque no fio a medida exata da circunferência de seu dedo;
3. Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado no fio;
4. Veja tabela abaixo para saber o número equivalente ao seu dedo.
Exemplo: 

Você mediu 5,70 cm = número do aro: 17

Veja sua medida:
5,00 cm equivale ao número = 106,60 cm equivale ao número = 26
5,20 cm equivale ao número = 126,80 cm equivale ao número = 28
5,40 cm equivale ao número = 147,00 cm equivale ao número = 30
5,60 cm equivale ao número = 167,20 cm equivale ao número = 32
5,80 cm equivale ao número = 187,40 cm equivale ao número = 34
6,00 cm equivale ao número = 207,60 cm equivale ao número = 36
6,20 cm equivale ao número = 227,80 cm equivale ao número = 38
6,40 cm equivale ao número = 248,00 cm equivale ao número = 40
Tabela cedida por Diamantes Online


Próximo post:
Alianças criativas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário