conteúdo da página

27 de jul de 2012

Costelinha Outback

Hoje vim trazer uma receita para vocês fazerem para seus maridos, noivos, namorados, família ou só pra vcs mesmo...
Tá chegando a hora do almoço, todo mundo com fome, nada é mais cruel do que ficar colocando foto de comida né? rsrs..
Mas vale a pena tentar porque é uma delícia.
Terça passada me deu uma vontade tão grande, mais tão grande de comer a costelinha de porco do Outback, e como aqui no nosso estado não tem, eu tive que procurar a receita e me arrisquei em fazer em casa.
Foto da Costelinha tirada por um publicitário morto de fome.
Chega dar água na boca né??
Foto da Costelinha tirada qnd eu fui comer....

Pra quem ainda não conhece o Outback é um restaurante de carnes estilo australiano, comemos lá quando fomos pra São Paulo, o ambiente é bem legal, parece um barzinho.
Se vocês forem pra São Paulo deem um pulinho no Outback,  não vão se arrepender.
Quem quiser conhecer o site só acessar: http://www.outback.com.br/


Então chamamos alguns amigos lá em casa e eu fui cozinhar... Fiquei das 6 as 9 cozinhando, rsrsrs, mas saiu...
Não demora tanto assim, é que eu quis deixar assar por mais tempo.

O resultado foi esse, rsrsrs. Não tá parecido com o da foto acima, mas o gosto estava ótimo, quase igual, só ficou um pouquinho mais agridoce, pq exagerei no açucar mascavo do molho...
Mas me deem um desconto, foi a primeira vez que fiz. Na segunda já corrijo os erros.

Pra quem quiser tentar vale a pena.
E uma dica: Podem usar molho Barbecue pronto, só não o da Heys pq é ruim.


Costelinha com molho barbecue
http://tdg2.imguol.com/images/layout/blank.gifTempo de preparo1h 10min
http://tdg2.imguol.com/images/layout/blank.gifRendimento5 porções

Ingredientes:
2 kg costelinhas de porco aferventadas em água quente

Molho:
1 colher (sopa) óleo
2 colheres (sopa) cebola picada
1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) vinagre branco
2 colheres (sopa) molho inglês
2 xícaras (chá) catchup
1 folha de louro
1 colher (sopa) chilli em pó (não usei pq não gosto de pimenta)
1/2 xícara (chá) água
Sal e pimenta do reino a gosto

http://tdg2.imguol.com/images/layout/blank.gifMODO DE PREPARO
Espalhe sal por toda a carne e coloque para ferver por 5 minutos em um panela com bastante água quente
Escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos
Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver
Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar
Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve (não coei, pq gosto das cebolinhas)
Após os 40 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho
Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação
Sirva com mais molho à parte.

Eu servi com purê de batata que é um ótimo acompanhamento.